Após TCE pedir suspensão de contrato emergencial do transporte coletivo de Aracaju, prefeitura consegue liminar
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17).
Por g1 SE
17/12/2025 16h41 Atualizado há 16 horas
- O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) concedeu uma medida cautelar, na última segunda-feira, pedindo à prefeitura que retirasse de circulação os ônibus do transporte coletivo em operação pelo contrato emergencial, diante de indícios de irregularidades na contratação.
- Também foi determinada a retomada da prestação do serviço de transporte público pelas empresas permissionárias anteriormente habilitadas.
- No entanto, a prefeitura conseguiu uma liminar do TJSE, que suspende a medida cautelar do TCE e, consequentemente, os efeitos da determinação que previa a reintegração das empresas anteriores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/S/v/gVTlKwSBa3fIJH9he5nA/catraca-alta.jpg)
Ônibus com catraca alta em ônibus da Grande Aracaju — Foto: TV Sergipe
Após o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) pedir a suspensão do contrato emergencial do transporte coletivo de Aracaju, a prefeitura recorreu e conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), nesta quarta-feira (17), que suspende a decisão.
O TCE concedeu uma medida cautelar, na última segunda-feira, pedindo à prefeitura que retirasse de circulação os ônibus do transporte coletivo em operação pelo contrato emergencial, diante de indícios de irregularidades na contratação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Também foi determinada a retomada da prestação do serviço de transporte público pelas empresas permissionárias anteriormente habilitadas.

Veja os vídeos que estão em alta no g1
No entanto, a prefeitura conseguiu uma liminar do TJSE, que suspende a medida cautelar do TCE e, consequentemente, os efeitos da determinação que previa a reintegração das empresas anteriores.
A prefeitura afirmou ainda que o contrato emergencial permanece em vigor, assegurando a continuidade do transporte público coletivo em Aracaju até o julgamento definitivo do mérito da ação pelo TJSE.