Aracaju, 22 de outubro de 2024

Logo Diário Brasileiro

RJ EM GUERRA MOVIDO PELO ÓDIO DISSEMINADO PELO MITO E SEUS ASSECLAS. ALGUÉM TEM DÚVIDAS?

Compartilhe:

ITALO KOSER CANDIDATO A VEREADOR NO RJ

Carro blindado de candidato a vereador no Rio é alvo de tiros após ameaça por mensagem: ‘Aproveite seus últimos momentos’
Ítalo Koster (PRD) denunciou o caso à polícia, que realizou perícia no veículo e realiza diligência para tentar identificar os autores dos disparos
Por Henrique Barbi*
02/10/2024 03h30 Atualizado há 4 horas

Facebook
BlueSky
Whatsapp
Ítalo Koster (PRD) é candidato a vereador no Rio e teve o carro atingido por disparos
Ítalo Koster (PRD) é candidato a vereador no Rio e teve o carro atingido por disparos — Foto: Reprodução
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O carro blindado do candidato a vereador Ítalo Koster (PRD) foi alvo de disparos na noite desta segunda-feira, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Segundo o político, homens armados fecharam seu veículo a abriram fogo, atingindo o vidro dianteiro pelo menos três vezes.

Rali: Paes tem queda após novas pesquisas Atlas e Quaest, mas mantém o dobro das intenções de voto de Ramagem no Rio
Esquentou: Paes e Ramagem intensificam debates diretos nas redes sociais com proximidade do fim da propaganda na TV
O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba). De acordo com a Polícia Civil, o automóvel passou por perícia, e diligências estão sendo realizadas para apurar a autoria do crime.

— Estava sozinho, vindo de Campo Grande para a Barra da Tijuca, e eles começaram a atirar. Em momento nenhum anunciaram que era um assalto. Nem deu tempo de correr, foi tudo em fração de segundos — relatou Koster ao GLOBO.

O candidato relata ter recebido ameaças recentes. Ele narra, por exemplo, que, no dia 17 de setembro, uma pessoa o enviou uma mensagem via SMS afirmando que ele teria 48 horas para desistir da campanha e que, caso não o fizesse, sua família seria caçada.

Ainda de acordo com Koster, em outra mensagem, enviada dois dias depois, o mesmo número enviou conteúdos enigmáticos em sequência: “Agora a ideia é outra”, “feliz aniversário” e “aproveite seus últimos momentos”, diziam os recados.

— Não tenho nenhum inimigo, não estou “batendo” em ninguém. Mas nas últimas semanas sofri ameaças por mensagens, percebi que estava sendo seguido. De sexta para sábado, inclusive, um carro passou do meu lado no Recreio e apontou uma arma — diz o candidato.
FONTE O GLOBO