PGE-SE realiza oficina de Planejamento Estratégico e traça metas para otimização de serviços
O encontro foi realizado com apoio da Seplan e Sead, reunindo procuradores e servidores
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) realizou nesta segunda-feira, 30, uma Oficina de Planejamento Estratégico com o objetivo de aprimorar a gestão e as ações do órgão para os próximos 12 anos. A iniciativa contou com o apoio das secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) e de Administração (Sead), reunindo procuradores e servidores para discutir metas e estratégias voltadas à modernização administrativa e à otimização dos serviços prestados ao Estado, em benefício da população.
Com debates construtivos e dinâmicas em grupo, o encontro abordou temas como a eficiência no atendimento jurídico e consultivo ao Estado, o fortalecimento da cultura institucional, e o alinhamento das atividades desempenhadas pela PGE-SE. A ideia do evento foi ampliar e melhorar a resolução de demandas junto ao Executivo, reforçando o compromisso da Procuradoria com o aprimoramento contínuo de suas funções, em prol de uma atuação cada vez mais transparente e eficaz.
O procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, ressaltou o caráter fundamental atrelado à construção do planejamento estratégico. Isso possibilita, segundo ele, “antecipar desafios e estabelecer metas claras, garantindo uma atuação ainda mais eficiente e alinhada com os interesses da administração pública e da sociedade. Com o apoio da Seplan e da Sead, estamos fortalecendo a capacidade de gestão da PGE-SE, buscando sempre o aprimoramento de suas ações e a otimização dos recursos públicos”.
O secretário da Seplan, Júlio Filgueira, destacou os parâmetros que estão por trás da concepção do planejamento estratégico. “O planejamento trata, diante de tantos cenários e futuros possíveis, de identificar, definir e atuar para construir aquilo que queremos. Este é o momento que a PGE-SE definirá onde quer chegar e, com isso, dar os primeiros passos nessa direção, com o estabelecimento de um marco estratégico que servirá como uma bússola para determinar a missão, visão de futuro, valores e objetivos estratégicos. O que aconteceu hoje foi o ponto de partida”, frisou.
Já o secretário executivo da Sead, Jorge Araújo, pontuou a importância do planejamento para o Governo do Estado, refletida na reinserção de uma secretaria própria para a área. “Todo o Nordeste tem bons exemplos na área do planejamento e, em nosso estado, o governador Fábio Mitidieri recriou o órgão que vem trazendo de volta este tão importante trabalho dentro das ações estaduais”, disse ele.