Aracaju, 15 de abril de 2026

Logo Diário Brasileiro

BARNABÉS DA PMA COM MAIS GRANA

Compartilhe:

AGENTE DA SMTT DE ARACAJU 2025

Vereadores de Aracaju aprovam revisão salarial de servidores com reajuste de até 7,14%

Segundo a CMA, o projeto contempla servidores ativos, inativos, pensionistas, além de ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas.

Por g1 SE

14/04/2026 18h19  Atualizado há 13 horas

  • Os vereadores de Aracaju aprovaram, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei que estabelece a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo.
  • Segundo a CMA, o projeto contempla servidores ativos, inativos, pensionistas, além de ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas.
Câmara de Vereadores de Aracaju. — Foto: Luanna Pinheiro/CMA/Arquivo

Câmara de Vereadores de Aracaju. — Foto: Luanna Pinheiro/CMA/Arquivo

https://63afaa706cdcd16b89398c34843c8bc0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html

Os vereadores de Aracaju aprovaram, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei que estabelece a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo de até 7,14%, que contempla servidores ativos, inativos, pensionistas, cargos em comissão e funções gratificadas.

Segundo a Câmara de Vereadores, o texto aprovado prevê um reajuste geral de 4,14%, calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE) acumulado entre março de 2025 e março de 2026.

 Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

No caso dos servidores efetivos (ativos, inativos e pensionistas), vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o reajuste total será de 7,14%, considerando um acréscimo de 3%. Ainda de acordo com a Câmara, o objetivo é compensar o aumento na alíquota de contribuição previdenciária, conforme previsto em lei.

Com a aprovação em plenário, o projeto vai para sanção do Poder Executivo. A lei entrará em vigor com efeitos retroativos a 1º de abril de 2026. A Mesa Diretora informou que a aprovação se baseia na revisão anual e respeita os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.