Aracaju, 28 de janeiro de 2026

Logo Diário Brasileiro

AGENTE É O RECONHECIMENTO DO MUNDO A CRIATIVIDADE BRASILEIRA

Compartilhe:

wagner-moura-foto-chris-torres-efe-660x372.jpg-globo entre as mãos

Após vitória no Globo de Ouro, ‘O Agente Secreto’ ganha sessões extras em cinema de Aracaju

Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema Walmir Almeida, onde o filme será exibido, e online pelo WhatsApp.

Por g1 SE

12/01/2026 17h34  Atualizado há 13 horas

  • Após “O Agente Secreto” vencer o Globo de Ouro nas categorias de melhor filme em língua não-inglesa e melhor ator para Wagner Moura, a Prefeitura de Aracaju abriu sessões extras para o filme no Cinema Walmir Almeida, nesta terça-feira (13).
  • Segundo a prefeitura, serão duas sessões extras, com exibições às 15h e 18h. O cinema fica localizado no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto.
‘O Agente Secreto’ vence melhor filme em língua não-inglesa no Globo de Ouro 2026

‘O Agente Secreto’ vence melhor filme em língua não-inglesa no Globo de Ouro 2026

https://e98a9c4901362cf3819bb2cbd82a3ea3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html

Após O Agente Secreto” vencer o Globo de Ouro nas categorias de melhor filme em língua não-inglesa e melhor ator para Wagner Moura, a Prefeitura de Aracaju abriu sessões extras para o filme no Cinema Walmir Almeida, nesta terça-feira (13).

Segundo a prefeitura, serão duas sessões extras com exibições às 15h e 18h. O cinema fica localizado no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto. A sessão desta segunda-feira já está esgotada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do cinema e online, por meio do WhatsApp 79 98132-1673.

🎥 Ambientado nos anos 1970, o filme conta a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que volta para o Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que corre em plena ditadura militar.

https://e98a9c4901362cf3819bb2cbd82a3ea3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html
'O Agente Secreto' concorre a três categorias no Globo de Ouro — Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

‘O Agente Secreto’ concorre a três categorias no Globo de Ouro — Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Premiação

Esta foi a primeira vez na história que o Brasil venceu dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro.

Nessa categoria, o filme brasileiro concorria com “Valor Sentimental”, “Foi Apenas um Acidente”, “A única saída”, “Sirat” e “A Voz de Hind Rajab”.

Em 1999, quando “Central do Brasil” foi indicado às categorias de melhor filme em língua não-inglesa e melhor atriz em filme dramático (Fernanda Montenegro), levou somente a primeira.

Já em 2025, “Ainda Estou Aqui” foi indicado a duas categorias, mas venceu só em melhor atriz em filme dramático (Fernanda Torres).

https://e98a9c4901362cf3819bb2cbd82a3ea3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html
Wagner Moura mostra Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama que ganhou por 'O agente secreto' — Foto: Chris Pizzello/AP

Wagner Moura mostra Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama que ganhou por ‘O agente secreto’ — Foto: Chris Pizzello/AP

Wagner Moura, Kleber Mendonça Filho, Gabriel Leone, Alice Carvalho e Emilie Lesclaux recebendo o prêmio de melhor filme em língua não inglesa por "O Agente Secreto" durante a 83ª edição do Globo de Ouro — Foto: Kevork Djansezian/CBS Broadcasting via AP

Wagner Moura, Kleber Mendonça Filho, Gabriel Leone, Alice Carvalho e Emilie Lesclaux recebendo o prêmio de melhor filme em língua não inglesa por “O Agente Secreto” durante a 83ª edição do Globo de Ouro — Foto: Kevork Djansezian/CBS Broadcasting via AP

Veja outros conteúdos