Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe
Em nota, a instituição informou que as agências dos Correios permanecem abertas para atendimento ao público e as entregas seguem sendo realizadas em regime de contingência.
Por g1 SE
24/12/2025 17h01 Atualizado há 10 horas
- Trabalhadores dos Correios em Sergipe entraram em greve nesta quarta-feira (24).
- A paralisação foi decidida após rejeição da proposta apresentada na mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
- Ainda não há um número oficial de servidores paralisados e nem previsão de encerramento da greve.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/m/u/zQPX5oS0iDQ2T5RVnIiw/globo-canal-4-20251218-2000-frame-95020.jpeg)
Correios — Foto: Jornal Nacional/Reprodução
Os trabalhadores dos Correios em Sergipe entraram em greve nesta quarta-feira (24), após rejeição da proposta apresentada na mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do estado de Sergipe (Sintect/SE).
Segundo o sindicato, as propostas sugeridas atacam direitos conquistados, rebaixam salários e desconsideram o valor de quem sustenta o funcionamento dos Correios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Ainda não há um número oficial de servidores paralisados e nem previsão de encerramento da greve. No entanto, os Correios informaram que a adesão em Sergipe é inferior a 10% do efetivo.

Veja os vídeos que estão em alta no g1
Em nota, a instituição disse que as agências dos Correios permanecem abertas para atendimento ao público e as entregas seguem sendo realizadas em regime de contingência.
A estatal afirmou ainda que está adotando medidas como remanejamento de empregados, realização de mutirões e plantões para garantir a continuidade dos serviços.