Domingo, 20 de Julho de 2025 às 08:30:00
Programação mostra que tradição e inovação dividem o mesmo palco, em noites marcadas pela alegria e muito forró
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
O Complexo Cultural Gonzagão, marcado como um dos principais espaços culturais do estado, recebeu neste sábado, 19, mais uma edição da Temporada de Forró do Gonzagão. O evento propôs uma programação com ritmos que vão do forró romântico ao tradicional pé de serra, passando por arrocha, piseiro e forró eletrônico, reunindo diferentes públicos em uma mesma noite. A iniciativa é do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
A variedade de estilos chamou a atenção de quem foi ao Gonzagão. Famílias, amigos, casais e turistas de todo o país aproveitaram diferentes tipos de forró, mostrando que o evento é capaz de dialogar tanto com quem prefere o arrasta-pé clássico, como também com fãs das tendências atuais.
Para Franklin Souza, a presença de diferentes vertentes valoriza o ritmo sem perder suas raízes: “É muito bacana essa diversidade cultural e de ritmos, mas entendo que não podemos abandonar a base do que é o forró. As outras vertentes vêm como complemento, tornando o ritmo ainda mais rico”.
A professora Daiana Teixeira acredita que a fusão de estilos amplia o acesso e possibilita novas perspectivas. “Essa mistura de ritmo é muito importante para que as pessoas possam conhecer a diversidade que temos, e não ficar limitadas a uma única vertente. É fundamental ter acesso, e é exatamente isso que a temporada do Gonzagão proporciona”, contou.
Já Luiza Amélia, que aproveitou a noite ao lado da amiga Simone Sales, elogiou o clima festivo da noite. “Essa temporada apresenta uma variedade de bandas todas as noites, o que é muito positivo. Atrai diferentes públicos, reúne famílias e pessoas de todas as idades. O Gonzagão está lindo, seguro e com festa para todos”, afirmou.
Quem também aprovou a experiência foi o casal Rosemeire Torres e Jarbas Antônio, que foi ao Gonzagão pela primeira vez. “Todos os ritmos são válidos, gosto muito de dançar. Esse espaço é muito prazeroso e acolhedor, tenho certeza de que quem vem aqui gosta e quer voltar”, afirmou Jarbas.
Artistas satisfeitos
No palco, a diversidade também foi destacada pelos artistas. Para o cantor Pedro Gabriel, a presença de estilos como o piseiro amplia a conexão com o público. “Essa programação só vem para agregar ao nosso forró. Tem essa mistura gostosa, grandes artistas, e isso anima a galera”, contou.
A programação segue neste domingo, 20, a partir das 18h, com Brenno Matos, Chá de Kapiaba e Eline Martins.
Temporada de Forró do Gonzagão
A Temporada de Forró faz parte da política de valorização da cultura popular promovida pelo Governo de Sergipe, que investe na manutenção de espaços culturais e na ampliação do calendário junino. Após a revitalização completa do Gonzagão, entregue em junho, o equipamento passou a contar com infraestrutura renovada, acessibilidade, cenografia junina e uma agenda especial de atividades.