Até o momento, oito locais foram visitados, entre distribuidores e supermercados, e nenhuma irregularidade foi encontrada.
Por g1 SE
07/10/2025 16h19 Atualizado há 13 horas
- A Polícia Civil iniciou, nesta terça-feira (7), uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Aracaju, em combate a comercialização de bebidas adulteradas.
- Até o momento, oito locais foram visitados, entre distribuidores e supermercados, e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Operação realizada em Sergipe combate a comercialização de bebidas adulteradas
A Polícia Civil iniciou, nesta terça-feira (7), uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Aracaju, em combate a comercialização de bebidas adulteradas. Até o momento, oito locais foram visitados, entre distribuidores e supermercados, e nenhuma irregularidade foi encontrada.
A operação foi dividida em duas frentes de trabalho, uma atuando na zona norte e outra na zona sul da capital. Os estabelecimentos comerciais foram selecionados de forma aleatória e as bebidas fiscalizadas são os destilados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a polícia, a ação não foi motivada por denúncias, e sim com o objetivo de prevenção. Não houve registros de intoxicação por metanol em Sergipe.
A polícia está mapeando a cadeia de consumo dos estabelecimentos, ou seja, verificando se as notas fiscais estão de acordo com o estoque e identificando o local de origem dos produtos e seus fabricantes, além do prazo de validade e condições de armazenamento.
Caso alguma situação suspeita seja identificada, o produto é lacrado e encaminhado para a perícia técnica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/L/xh6JtiQKiMNvz2NaFKJg/jpg-4-1-.jpg)
Operação em supermercado de Aracaju — Foto: SSP/SE
Como denunciar
Caso o consumidor suspeite da fabricação ou da venda de bebidas adulteradas, é fundamental denunciar às forças de segurança pública. Os números disponíveis são da Polícia Militar (190) e da Polícia Civil (Disque-Denúncia 181). A população também pode ir presencialmente à 2ª Delegacia Metropolitana, localizada na rua Divina Pastora, 1.134, no bairro Getúlio Vargas, das 7h às 18h.