Operação é realizada contra furto de energia elétrica em Socorro
em 31 jul, 2024 10:30
Compartilhar
Operação é realizada contra furto de energia elétrica em Socorro (Foto: Energisa)
Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Energisa e Polícia Científica, está em andamento na manhã desta quarta-feira, 31, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica através de ligações clandestinas, em Nossa Senhora de Socorro.
O furto de energia é um crime, conforme informa a Energisa. Essa prática ilegal afeta a qualidade do fornecimento de energia, podendo causar a queima de equipamentos, curtos-circuitos e falta de energia.
“Além disso, representa um risco significativo de choques elétricos e acidentes fatais. A Energisa alerta que o furto de energia pode influenciar na tarifa de energia elétrica, cujo valor é definido pela Aneel”, destaca a empresa.
A Energisa informou também que, somente do início de 2024 até agora, foram recuperados 11,3 GWh de energia, o que seria suficiente para abastecer Pirambu por um ano. Ainda houve a identificação de mais de 4.797 irregularidades em mais de 24 mil unidades inspecionadas.
Ligações clandestinas e fraudes nos medidores podem ser denunciadas anonimamente pelo telefone 0800 079 0196, pelo WhatsApp em www.gisa.energisa.com.br, ou através do aplicativo Energisa On.