Aracaju, 31 de outubro de 2025

Logo Diário Brasileiro

Obras da nova escola da rede pública estadual de ensino na zona norte de Aracaju entram em fase de conclusão

Compartilhe:

Obras da nova escola da rede pública estadual de ensino na zona norte de Aracaju entram em fase de conclusão----30 de outubro 25

Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2025 às 14:15:00

Obras da nova escola da rede pública estadual de ensino na zona norte de Aracaju entram em fase de conclusão

Unidade escolar será inaugurada em dezembro e terá capacidade para atender a mais de mil estudantes da zona norte de Aracaju

Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), avança em ritmo acelerado na construção da nova escola da comunidade do Japãozinho, na zona norte de Aracaju, cuja inauguração está prevista para o mês de dezembro deste ano. Com um investimento total de R$17.901.480,73, a unidade escolar contará com 23 salas de aula, quadra de esportes no padrão Seed, arquibancadas, vestiários e quiosques para momentos de lazer e convivência dos estudantes.

A escola terá capacidade para atender a cerca de mil alunos, e, de acordo com a equipe do Departamento de Engenharia e Manutenção Predial (Demap) da Seed, a construção da escola já atingiu mais de 90% de execução. Inicialmente, a previsão de entrega era para abril de 2026, mas o avanço significativo do cronograma permitiu antecipar a inauguração para dezembro de 2025.

O projeto da 319a. escola estadual da rede pública de ensino contempla ainda laboratórios de ciências, informática e quatro laboratórios especiais, biblioteca, refeitório, cozinha com despensas para materiais perecíveis e não perecíveis, horta escolar, auditório com capacidade para 100 pessoas, sala de recursos, sala dos professores com sanitários, coordenação, diretoria, secretaria com arquivo, além de depósitos, almoxarifado e área administrativa completa.

O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, destacou que a nova unidade escolar representa um marco importante para a zona norte da capital. “A comunidade do Japãozinho esperou muito por essa obra, que agora está prestes a se tornar realidade. Essa escola vai oferecer uma estrutura moderna, acessível e completa, que garante melhores condições de ensino e aprendizado para nossos estudantes. Teremos um grande centro de excelência de total qualidade, moderno, acessível”, afirmou Zezinho.

Entre os diferenciais da obra estão o sistema de climatização geral, estrutura de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCD), paisagismo, pergolados em madeira, gradil metálico, brises na fachada, estacionamento para carros e motos, bicicletário, sistema de drenagem e tratamento de esgoto, e iluminação em todos os ambientes.

Segundo o diretor do Demap, Valdir Pinto, a nova unidade escolar chegará para trazer vários benefícios ao bairro. “A nova unidade escolar terá porte para mil alunos, e chega para mudar a realidade do bairro, que estava precisando de uma nova escola,  e isso irá beneficiar toda a comunidade escolar daquela região”, destacou.