Aracaju, 5 de fevereiro de 2025

Logo Diário Brasileiro

NEM GORDO E NEM DEFICIENTES PODERÃO VIAJAR NOS ÔNIBUS, POR CONTA DA NOVA CATRACA

Compartilhe:

Após dizer que novo modelo de catraca estava circulando em fase de teste na Grande Aracaju, Setransp volta atrás
De acordo com a Setransp, o modelo foi reestruturado, após estudos para novas dimensões associadas à segurança e à mobilidade dos passageiros que questionavam dificuldade para passar na catraca.
Por g1 SE

04/02/2025 13h10 Atualizado há 33 minutos

Novo modelo de catraca alta passa a circular em fase de teste em Aracaju

Após informar, no início da tarde desta terça-feira (4), que o novo modelo de catraca alta já iria começar a circular em fase de testes na Grande Aracaju, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), voltou atrás e disse que a medida ainda passará por avaliação e liberação da prefeitura da capital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

A adoção o modelo gerou polêmica e dividiu opiniões entre os usuários do transporte público. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), a instalação de catraca alta teve início em 2023, em linhas de maior ocorrência de pulos de catraca e assaltos. Os pulos de catraca de ônibus geraram um prejuízo de R$1,5 milhão para as empresas, de acordo com levantamento do Setransp.

O Setransp também informou que o modelo foi reestruturado após estudos para novas dimensões associadas à segurança e à mobilidade dos passageiros que questionavam dificuldade para passar na catraca.

“Logo que a população levantou esse reclame, buscamos estudos, reflexos em outras cidades, o que adotaram para prevenir em termos de segurança e continuar mantendo a mobilidade. Então conseguimos chegar nesse novo modelo que tem um maior espaço de lateral, a catraca também é maior, podendo passar as pessoas agora com mais tranquilidade”, disse a superintendente do Setransp, Raíssa Cruz.

Ainda de acordo com a superintendente, os novos modelos de catraca alta têm início na linha 004 Santa Maria/ Mercado e a expectativa é de alcançar toda a frota para abranger Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e toda a região metropolitana.