Comida

Vigilância Sanitária vistoria mais um food truck que vai circular em Aracaju


Segundo o coordenador da Covisa, Ávio Britto, não foi encontrada nenhuma irregularidade e o food truck foi aprovado para entrar em atividade. “Verificamos que existem locais corretos para o descarte do lixo, o uso de todo material será descartável e existem pequenos reservatórios de água que serão usados para higiene das mãos. O empreendimento está dentro das normas exigidas e atendendo ao que se propõe. Este já é terceiro food truck que liberamos para funcionamento e acreditamos que, com a popularização das feirinhas gourmet, esse tipo de veículo se torne mais comum em Aracaju”, ressaltou.

clique para ampliarFotos:Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar

Na manhã desta terça-feira, 15, funcionários da Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal (Covisa) vistoriaram mais um veículo food truck (espécie de restaurante móvel) que vai funcionar em Aracaju. Na ocasião, os profissionais inspecionaram todas as instalações internas, principalmente onde os alimentos vão ser acondicionados, e solicitaram também do proprietário mais explicações quanto ao funcionamento do veículo.

 

O coordenador explicou ainda que uma equipe da Covisa deve acompanhar o início do funcionamento do food truck. “Assim que o veículo estiver na rua iremos ver o trabalhoin loco. Nosso objetivo é garantir que todas as orientações dadas hoje sejam seguidas, evitando assim qualquer risco a saúde da população”.

De acordo com Tatiana Cardoso de Góis, proprietária do veículo, o trabalho da Covisa agrega credibilidade ao empreendimento. “É essencial que estejamos dentro das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. O público exige isso e está cada vez mais preocupado com a qualidade dos alimentos que consome”, pontuou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *