Culinária

Vendedores ambulantes participam de curso de Manipulação de Alimentos, para vender no Forró Caju 2016


Nesta segunda-feira, 13, cerca de 350 vendedores ambulantes participaram do Curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, promovido pela Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O curso faz parte de uma regularização da Vigilância Sanitária para padronizar os ambulantes que irão comercializar no Forró Caju.

Segundo a gerente de Alimentos da Covisa, Nazaré Aragão, a principal orientação da Vigilância Sanitária durante o curso é alertar sobre os cuidados e as boas práticas necessários para a comercialização de alimentos. “Após a capacitação, a Covisa continuará fazendo as fiscalizações e inspeções necessárias para ver se o que eles aprenderam no curso, realmente está sendo colocando em prática durante os dias da festa. Existe uma lei federal que determina a obrigatoriedade de se ter esse curso para poder comercializar e nós passamos para os interessados de maneira gratuita para que eles não fiquem de fora”, ressaltou.

clique para fazer downloadFotos: Sérgio Silva/Secom
clique para ampliarNadja Cavalcante afirma que em cada edição aparecem novos aprendizados
clique para fazer downloadMatheus Gois ressalta a importância de se ter higiene quando se trabalha com alimentos
clique para ampliar
clique para fazer downloadNazaré Aragão faz alerta sobre os cuidados necessários para a comercialização de alimentos
clique para fazer download
clique para ampliarvendedores ambulantes participaram do Curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos

 

Para a vendedora Nadja Cavalcante, que já participou do curso em outras oportunidades, ressalta que a cada edição aparecem novos aprendizados. “Toda vez que venho aprendo mais coisas importantes para o meu trabalho. O curso é muito bom e esclarecedor, e nos dá segurança na hora de comercializar, desde água a uma comida”, destacou

Matheus Gois fez o curso pela primeira vez e o vê com grande importância. “Ter higiene no trabalho é essencial, ainda mais quando se trabalha com alimentos. Os clientes observam muito se o lugar está limpo antes de comprar, se não estiver vão procurar outro que esteja. Com esse curso vou posso aprender a maneira correta de manusear e guardar os alimentos, além da limpeza”, pontuou.

Quem estava presente na palestra ainda recebeu uma cartilha com orientações sobre manipulação para que pudessem levar para casa.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *