Comida

Turistas elogiam higiene nos alimentos comercializados no FestVerão


Prefeitura fiscaliza comerciantes do Fest Verão

clique para ampliar
clique para ampliarLarissa Mury.
clique para ampliarIvana Silva.

 

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), trabalhou durante o Fest Verão Sergipe para garantir a segurança alimentar dos foliões. Mais de 250 estabelecimentos foram vistoriados durante festa, dentre eles, bares, ambulantes e food trucks.

A gerente de fiscalização, Maria Nazaré, afirmou que a estrutura encontrada atende as normas exigidas pela Covisa. “Nosso trabalho começa muito antes dos portões abrirem. Vamos logo cedo averiguar a situação do gelo das bebidas e outros detalhes, porém, temos percebido uma grande conscientização dos comerciantes  em Aracaju, e normalmente não temos apreensões ou atuações em eventos desse porte. Isso é fruto de um trabalho persistente da Secretaria Municipal de Saúde, que além de intensificar as fiscalizações, investe na capacitação para manipular corretamente os alimentos em parceria com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat)”, destacou.

Para organizadora de uma das praças de alimentação, Larissa Mury, a ação da SMS agregou credibilidade aos estabelecimentos, dando tranquilidade aos foliões que buscaram alimentos e bebidas durante o festival. “Vejo a venda de alimentação como um assunto muito sério. É imprevisível garantir a qualidade do produto, mas a Vigilância Sanitária Municipal nos dá esse respaldo através de sua fiscalização, é parceira do nosso trabalho”, reforçou.

Segundo a turista baiana Ivana Silva, a presença dos ficais da Vigilância Sanitária trouxe maior respaldo para o comércio alimentar da festa. “Quando eu os vi, logo pontuei que a comida aqui é de qualidade. Isso é extremamente importante para garantir que não haja nenhuma intercorrência que comprometa a nossa festa”, ressaltou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *