Transporte

Taxistas farão carreata e ato no Centro da Cidade


Taxistas farão carreata e ato no Centro da Cidade (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os taxistas de Aracaju farão uma carreata e um ato na próxima segunda-feira, 12, em direção ao Centro da Cidade. O objetivo é chamar atenção para as dificuldades vividas pela categoria em decorrência da atuação dos aplicativos de transporte e dos motoristas do transporte clandestinos.

“Queremos sensibilizar a população e mostrar às autoridades que os taxistas estão caminhando para o extermínio por causa da clandestinidade”, explica o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintax), Gerson Ferreira.

De acordo com o sindicalista, os taxistas de Aracaju são prejudicados pela injusta concorrência com os carros de placa cinza. “O Uber tem uma liminar para trabalhar e são acionados via aplicativo. Mas agora eles estão fazendo filas no aeroporto, supermercados e clínicas. Tem também aqueles carros de placa cinza que fazem lotação e transporte individual de passageiros nos bairros da zona sul. Tudo isso está acabando com a sobrevivência dos cidadãos taxistas”, lamenta.

A concentração dos taxistas acontece a partir das 6h30, na sede do Sintax. Eles sairão em carreata para a Praça Fausto Cardoso, no Centro, onde vão fazer discursos direcionados à população. “Vamos usar os microfones para que a população ouça o taxista pai de família e saiba que ele não está sobrevivendo dignamente da sua profissão por causa do desmando e da revelia das autoridades. Vamos gritar para ver se as autoridades se sensibilizam e que o nosso direito seja respeitado”, finaliz