Transporte

Taxistas exigem audiência com prefeito e se acorrentam nas gradas da Prefeitura


Taxistas estão acorrentados na sede da prefeitura sem comer (fotos: Portal Infonet)

Os taxistas de Aracaju fazem nova manifestação contra os transportes irregulares de passageiros. Alguns motoristas estão acorrentados desde as primeiras horas desta segunda-feira, 31, nas grades da sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no bairro Capucho, solicitando por uma nova reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira. Eles ficarão sem comer e amarrados até receber uma resposta da administração pública.

A diretoria de comunicação da PMA disse estar surpresa com a manifestação já que a reunião com a categoria está agendada e confirmada para o dia 15 de agosto. “Eles estão descumprindo o acordado. O prefeito recebeu os taxistas no último dia 14 de junho, ouviu as solicitações e reagendou para agosto um novo encontro”.

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxe), Gerson Ferreira, alega que o prefeito iria retornar a recebê-los em julho e como hoje é o último dia do mês, os taxistas perceberam a necessidade de fazer o ato para serem ouvidos novamente.

“Não somos contra o aplicativo, até porque também trabalhamos com eles. Somos contra aos veículos particulares operando com aplicativos em áreas próximas aos pontos de táxi, contra os carros de placa cinza rodando na Zona Sul e contra mototaxistas parados

Gerson Ferreira disse que categoria precisa falar com o prefeito

próximo aos pontos”, enumera o sindicalista, acrescentando que a categoria não concorda com a liminar que permite os veículos particulares rodarem com aplicativos, mas respeitam a decisão.

Outra reclamação dos taxistas é que esses veículos estão usando placas preferências de estacionamento para aguardarem no centro da cidade e serem chamados pelo aplicativo. “Pedimos que a SMTT seja mais rigorosa com essas permissões”, solicitam.