Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Tecnologia

SÓ ASSIM OS PREGUIÇOSOS E VICIADOS VOLTAM A SER GENTE SOCIAL: Pai tirou internet de filha, para que ela voltasse ao mundo real e ajudasse a família nas tarefas domésticas


  • O operador de turismo Paulo Machado e sua filha, CatarinaO operador de turismo Paulo Machado e sua filha, Catarina

Paulo Machado, operador de turismo de São Paulo, sempre teve em casa o hábito de trocar bilhetinhos com sua filha, Catarina, de 17 anos. Ele não imaginava que transportar esse costume para as redes sociais renderia um post de 113 mil curtidas e 142 mil compartilhamentos. Foi o que aconteceu na quinta-feira (2), quando postou para a filha no Facebook um recado em que dizia que ia mudar a senha do Wi-Fi até que ela cooperasse com os afazeres domésticos.

Dizia o agora famoso bilhete: “Catarina-filhota, a partir de hoje, todos os dias vou mudar a senha do Wi-Fi de casa. Para receber a senha de hoje, precisas arrumar o teu quarto e lavar a louça. Do pai que te adora, Paulo”.

A menina não se chateou, entendeu o recado e alguns minutos depois mandou para o pai as fotos dos pratos lavados e do quarto arrumado.

Paulo se inspirou na sugestão de um amigo de Portugal e resolveu agir ao ver Catarina por tempo demais na internet e no celular. Ele diz que preocupou-se com a comunicação da filha com a família e com a saúde dela, já que as horas na web a deixam sentada por muito tempo.

“Não desmerecendo a internet, mas levar o cachorro para passar, dar uma volta ou andar de bicicleta podem trazer mais benefícios. É uma questão de bom senso”, defende.

 

Reprodução/Facebook

Bilhete de pai cortando wi-fi da filha viralizou no Facebook

 

Mas para ele, pouco acostumado com a tecnologia, aplicar o castigo foi mais difícil do que ele imaginava.

Fui ver no Google e não entendi, então precisei ler duas ou três vezes o manual do roteador para mudar a senha

A repercussão geral também foi positiva. Em quase todos os comentários do post original, as pessoas riram e parabenizaram a atitude do pai.

Paulo também leu muitos relatos de pais que vivem situações similares com seus filhos. “Com isso, vi que o nosso caso nem era tão sério se comparado a de outras famílias”, afirmou ele, que diz ter uma boa relação com a adolescente.

“Acho que essa exposição tem servido para uma reflexão. Fico satisfeito que foi levantado um tema e o compartilhamento mostra que é um tema atual. Se serviu para gerar parâmetros, fico extremamente satisfeito”, disse.

Mas e o castigo, continuará sendo aplicado todos os dias como prometido?

“Confesso que nos últimos dias não precisei, porque percebi uma mudança de comportamento dela, com mais compromisso com as tarefas e estudos”.

O Wi-Fi de Catarina está garantido, pelo menos até o próximo desleixo em casa.

Aconteceu 2016 21 fotos

20 / 21

24.mai.2016 – O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, convidou a norte-americana Candace Payne para conhecer a sede da empresa, em Menlo Park, na Califórnia. Ela ficou famosa na internet ao ter um ataque de riso após pôr uma máscara de Chewbacca, personagem dos filmes de “Star Wars”. Seu vídeo se tornou o mais visto da história do Facebook Live. Publicado na quinta-feira (19), até o momento, o vídeo de Candace já atingiu 145 milhões de visualizações e 1,9 milhão de curtidasImagem: Divulgação/Mark Zuckerberg/Facebook

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *