Geral

SMS e Corpo de Bombeiros realizam ação de saúde e bem-estar


clique para ampliar

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realiza de 28 de setembro a 02 de outubro, a Semana Alusiva aos 95 anos da corporação. Com atividades esportivas, culturais, preventivas, de saúde e lazer, a iniciativa tem o objetivo de motivar e integrar a tropa, com foco na promoção da qualidade de vida e na valorização profissional, para isso, convidou a Prefeitura de Aracaju para fazer parte das comemorações.

Nesta terça-feira, 29, a partir das 7h, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio dos Programas Municipais de DST/Aids, Saúde do Homem, Saúde da Mulher, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e da Rede de Atenção Primária (Reap), irão realizar uma ação no Parque da Sementeira, na zona sul da capital, participando da 2ª Ação do Bem-Estar do CBMSE.

Conforme metas do secretário municipal de Saúde, Luciano Paz, os bombeiros receberão dicas de saúde, técnicas de relaxamento e massagens terapêuticas. Durante o evento, o Programa Municipal de DST/Aids, irá realizar testes rápidos contra HIV, Sífilis e Hepatite. Ainda serão ofertadas vacinas contra Hepatite B, Gripe e dT (difteria e tétano).

Segundo a referência técnica do Programa de DST/Aids, Marília Ucha, esse evento é importante para a prevenção em saúde destes trabalhadores. “Estamos aproveitando esse momento festivo para promover saúde e cidadania, homenageando essa categoria profissional tão relevante para a segurança da nossa sociedade”, informa.

Unidade de Saúde Dona Jovem realizará ação na empresa Viação Modelo

Durante toda esta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Unidade de Saúde da Família (USF) Dona Jovem, no bairro Industrial, irá participar da II Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que será promovida pela empresa Viação Modelo para todos os seus funcionários. A convite da empresa, o enfermeiro da Unidade Dona Jovem, Geison Ricardo Valença, fará uma palestra, a partir das 8h, sobre o uso das drogas e do tabagismo, os riscos, prevenções e os males causados por esses hábitos.

Segundo o gerente da Unidade Dona Jovem, Wellington Franca, essas parcerias são essenciais para promover a saúde dos trabalhadores. “Essas ações são importantes para prevenir doenças. Na parte da tarde, a partir 14h, o médico da Unidade, Dr. Wendell Santos, irá dialogar com os funcionários da empresa sobre doenças sexualmente transmissíveis, como Hepatite e Sífilis e ainda irá explicar como se prevenir dessas doenças”, ressalta.

Durante o evento, serão ofertadas vacinas para Hepatite B, Gripe e Tétano, além da averiguação de pressão arterial, teste de glicemia e medição da circunferência abdominal. Tudo faz parte dos planos de trabalho do secretário municipal de Saúde, Luciano Paz, para melhor atender a população da capital sergipana.

“Sempre que somos convidados, temos a maior satisfação em atender os chamados das empresas, queremos promover saúde. Essa é uma forma de estarmos levando a comunidade ações que tenham o intuito de prevenir doenças, orientar e, quando possível, ofertar vacinas, palestras e testes como os que serão ofertados amanhã na empresa Viação Modelo”, informa o gerente da Unidade Wellignton Franca.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *