Arte & Cultura

Siqueira terá carnaval de rua com Bloco Saudoso Tuca


Para resgatar o verdadeiro Carnaval, mantendo a alegria e solidariedade, o Bloco Saudoso Tuca chega à sua 8ª edição. O evento acontece no dia 24 de fevereiro, a partir das 9h, no bairro Siqueira Campos.

Sem fins lucrativos, o bloco é uma forma de homenagem do vereador Anderson de Tuca ao seu pai, Antônio Vieira da Silva Neto, “Tuca do Siqueira Campos”, morador ilustre da região, que realizava trabalhos sociais.

Tendo como lema “Diversão com Solidariedade”, a finalidade da festa é arrecadar alimentos, que serão distribuídos, posteriormente, para famílias carentes de diversos bairros da capital sergipana. Para participar do bloco mais solidário de Sergipe, o folião deverá levar 2kg de alimentos não perecíveis e efetuar a troca pelo abadá.

Os alimentos deverão ser trocados nos dias 22 e 23, das 8h às 19h, na Rua Bahia, n° 956, Siqueira Campos.

 

O quê: Bloco Saudoso Tuca

Onde: Principais Ruas do Siqueira Campos

Atrações: Banda Água de Cheiro

Quando: Dia 24 de fevereiro, às 9h

Quanto: 2 Kg de alimentos não perecíveis  

 

Com informações da organização do evento

Confira a programação de Carnaval do Clube da Caixa

APCEF lança programação de Carnaval (Foto: divulgação)

O Carnaval de Clube em Aracaju será sucesso total. A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal promoverá festas entre os dias 24 e de fevereiro e 5 de março com bandas de frevo, samba e axé,
Os associados do clube e dependentes têm livre acesso ao clube para curtir todos os dias de festa. Os convidados também poderão participar, mediante o pagamento de R$ 30 ou R$20 mais 1 kg de alimento que será doado a uma instituição social.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2019 APCEF/SE

24 DE FEVEREIRO – PRÉVIA CARNAVALESCA
8H-ORQUESTRA DE FREVO ZÉ FREVANÇA
10H-BANDA CIRCULOU
14H-AXÉ PRIME

2 DE MARÇO – SÁBADO DE CARNAVAL
8H-ORQUESTRA DE FREVO ZÉ FREVANÇA
10H-DAN CHICLETEIRO
14H-CISSY FREITAS E BANDA

3 DE MARÇO – DOMINGO DE CARNAVAL
8H-ORQUESTRA DE FREVO ZÉ FREVANÇA
9H-SINHO LEMOS
12H-BANDA SE LIGUE
12H-CISSY FREITAS – MATINÊ INFANTIL (NO SALÃO DE FESTAS)
15H-GARDÊNIA MEL

4 DE MARÇO – SEGUNDA
8H-ORQUESTRA DE FREVO ZÉ FREVANÇA
10H-DAN CHICLETEIRO
15H-AXÉ PRIME

5 DE MARÇO – TERÇA
8H-ORQUESTRA DE FREVO ZÉ FREVANÇA
10H-BANDA SE LIGUE
14H-GUGU BRASIL
16H-BANCA CIRCULOU

 

Com informações da organização do evento

Axé Vinil e Matheus Andrade comandam Porto Folia

A festa acontece na varanda do restaurante Porto Madero (Foto: divulgação)

Axé Vinil e Matheus Andrade comandam o Porto Folia. A festa acontece no dia 17 de fevereiro, a partir das 16h, na varanda do restaurante Porto Madero, na Passarela do Caranguejo, que fica na Orla de Atalaia.

Os ingressos estão à venda no Porto Madero. Informações podem ser obtidas por meio do telefone (79) 3243 1540 ou do perfil do restaurante no instagram.

Com informações da organização do evento

RioMar Aracaju anuncia programação carnavalesca

Prévia carnavalesca do RioMar Aracaju irá brindar os fãs do axé music trazendo nomes como Márcia Freire, Banda Mel, Axé Vinil, Axé Duo e Maysa Reis (Foto: Riomar Aracaju)

Faltando mais de um mês para o Carnaval, o RioMar Aracaju sai na frente e divulga a programação dos festejos de Momo, que neste ano irá contemplar a família sergipana e turistas, com atrações especiais para todas as idades.

Abrindo a temporada da folia, às quintas-feiras, o Axé das Antigas promete balançar o chão das praças do empreendimento. No dia 7, às 19h, o palco da praça alimentação Mar irá receber o Axé Vinil, às 19h, com um repertório recheado de sucessos do ritmo baiano.

No dia 21, às 19h, a Banda Mel, grupo baiano de axé music e uma das precursoras do estilo no Brasil, irá comandar a Praça Rio. Com um set list formado pelos sucessos da banda, como ‘E lá vou eu’, ‘Baianidade Nagô’, ‘Ladeira do Pelô’, ‘Festa na Bahia’, ‘Levada de romance’, entre outros, a banda fará os foliões sergipanos reviverem os anos áureos do nosso Pré-Caju.

Na última quinta de fevereiro (28), às 19h, o Axé das Antigas irá receber os cantores Júlio e Val, na Praça Mar. Os músicos sergipanos que formam o Axé Duo, irão contemplar os clientes com um repertório de grandes sucessos baianos, com um som de alta qualidade.

Folia para baixinhos e altinhos

Para a meninada, as atrações também serão bem especiais: Bailinho Mamãe Sacode Kids, com Márcia Freire e Bailinho do Sambalelê, com Maysa Reis! A festança acontecerá no Teatro Encantado – no segundo piso, bem pertinho da Praça de Alimentação Mar.  Todos os shows serão gratuitos, mas para garantir conforto aos pequenos foliões, a entrada ao local será mediante apresentação de pulseira de acesso. Confira a nossa programação:

No dia 21, um dos maiores ícones do axé music, Márcia Freire, irá comandar o bailinho Mamãe Sacode Kids. A cantora reunirá a família em torno dos sucessos dos anos de 1990, quando a baiana embalou o Carnaval de muitos sergipanos. Com certeza, um momento especial para papais e mamães reviverem grandes carnavais e desfrutarem dessa grande festa ao lado dos filhos.  O bailinho irá acontecer no Teatro Encantado, às 19h. As pulseiras de acesso ao evento poderão ser retiradas a partir de 10 de fevereiro, no Espaço Cliente. Cada CPF cadastrado dará direito a 3 pulseiras.

E encerrando os festejos de Momo para a criançada, a sergipana Maysa Reis estará no RioMar no dia 24, com o famoso bailinho ‘Sambalelê’. Com um repertório animado e dançante, a cantora irá comandar a folia com músicas que fazem sucesso no momento e que as crianças amam cantar. O Sambalelê acontecerá no Teatro Encantado, às 16h. Para participar da prévia é só resgatar as pulseiras de acesso, no Espaço Cliente, a partir do dia 19 de fevereiro.

Prepare a fantasia e reúna os amigos, pois já é Carnaval no RioMar Aracaju!

Fonte: ascom Riomar Aracaju