Sindicatos

Senador e deputado se reúnem com sindicalistas e reafirmam apoio contra privatização da Deso


Valadares e Valadares Filho recebem Sindisan e funcionários da Deso e
prometem continuar lutando contra a privatização

 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado de Sergipe (Sindisan) e funcionários da Companhia de Saneamento de Sergipe –Deso participaram, nesta segunda-feira (20), de reunião com o senador Antonio Carlos Valadares e o deputado Valadares Filho. Eles vieram expor sua preocupação com a iminente possibilidade de privatização da Companhia e seu posicionamento contrário à venda, que pode gerar a demissão de mais 1,6 mil funcionários. Além disso, agradeceram a luta dos parlamentares contra a privatização.

Valadares defende que a venda da estatal só trará prejuízos à população sergipana. “Além de provocar a demissões, vai representar o fim da tarifa social e o aumento de tarifa em três vezes. Sou contra a venda e não vou deixar que o patrimônio dos sergipanos seja usado eleitoralmente, prejudicando a vida já tão difícil do nosso povo”, disse.

Para o senador, é inadmissível que a empresa esteja sendo sucateada para justificar a venda. “Não é concebível, por exemplo, que a empresa perca 50% da sua água tratada com vazamentos nas suas estações, por falta de manutenção preventiva. Hoje, a empresa tem um faturamento de R$ 47 milhões, mas esse valor podia chegar a R$ 60 milhões se trabalhar para evitar o desperdício”, lembrou.