Direito & Cidadania

Semana da Assistência Social começa nesta terça-feira




A Abertura das atividades da Semana do/a Assistente Social, será nesta terça-feita, 8 de maio, na Câmara Municipal de Aracaju, às 9h.
A presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita, irá proferir palestra na Tribuna Livre sobre a luta do CRESS Sergipe para inserir profissional de serviço social na rede pública de educação. Desde o ano passado, o conselho realiza  a  campanha permanente “Assistentes sociais nas escolas: Eu Digo SIM”.
O espaço na tribuna foi concedido por meio de requerimento do vereador Iran Barbosa.
Promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região – Sergipe, o evento é uma forma de marcar a passagem do Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.
Ele é realizado em todo o país pelo conjunto CFESS-CRESS e, em Sergipe, conta com a parceria do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe e do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira.
Na programação, constam ainda a palestra magna do evento, no dia 15 de maio, minicursos, atividade cultural Ocupe a Praça em homenagem à Assistente Social Ana Cortes, oficina de arteterapia, lançamento de livros, e rodas de conversa sobre os 64 anos de curso de serviço social na UFS.

Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE)