Educação

SEED seleciona professores de educação básica


Tempo Integral: Aberta inscrição para seleção
Convocação para professores de educação básica

A Secretaria de Estado da Educação iniciou inscrição para seleção e convocação por convite dos professores de educação básica da rede pública estadual de ensino que querem atuar nos centros experimentais de ensino médio do Programa Estadual de Educação em Tempo Integral – Escola Educa +.

A necessidade da convocação se dá pelo fato de não preencher em sua totalidade as vagas nos processos seletivos anteriores. Os candidatos serão lotados, exclusivamente, na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação (DRE-1, DRE-5, DRE-6, DRE-7, DRE-8, DRE-9).

Inscrição

A inscrição deve ser feita online, através do envio de e-mail ao endereço ngeti.seed@seed.se.gov.br, até às 17h de quarta-feira, 24, ou presencialmente, através da entrega da documentação no Núcleo Gestor do Ensino Médio Integral (NGETI), localizado no Departamento de Educação da Secretaria Estadual de Educação, nos dias 22 e 24 de maio, das 8h às 12h e das 15h às 17h.

A efetivação da inscrição dependerá da apresentação de curriculum e da declaração preenchida, que se encontra no Anexo II do edital.

O curriculum deve conter, obrigatoriamente, o endereço e o número de telefone para contato, além dos itens de titulações e experiência profissional e identificação completa do candidato (nome completo, RG, CPF) e deverá estar acompanhado dos respectivos documentos comprobatórios.

Seleção e convocação

A seleção dos candidatos interessados nas vagas temporárias será realizada em uma etapa por meio de análise e avaliação de currículo.

A convocação terá duração máxima de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O candidato convidado deve cumprir a carga horária de 40 horas semanais, exclusivamente presenciais, em regime de tempo integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.

Além da remuneração inerente ao cargo efetivo de Professor
da Educação Básica, o docente receberá também Gratificação por Atividade de Tempo Integral (GATI), no percentual de 100% (cem por cento) sobre o vencimento básico.

A relação dos candidatos selecionados para a convocação será divulgada através do site oficial da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br) no dia 26 de maio.

Confira o edital no endereço.

Fonte: Ascom SEED