Sindicatos

Secretário da Saúde se reúne com representantes do Sindimed


O secretário municipal da Saúde, Antônio José Saraiva de Almeida, juntamente com os coordenadores da Rede de Atenção Primária (Reap) da SMS, Murillo Oliveira, e da Rede de Urgência e Emergência (Reue), Roberta Lisboa, esteve reunido com dirigentes do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed). A reunião teve o objetivo de firmar parcerias entre o sindicato e a nova gestão, além de debater sobre a Campanha Salarial da PMA, andamento da PL e a reorganização do Trabalho Médico.

clique para ampliarFotos: Ascom/SMS
clique para ampliar
clique para ampliar

 

No encontro, ocorrido no gabinete do secretário, ficou acertado que, na próxima semana, haverá uma reunião com os sindicatos que possuem profissionais no Programa de Saúde da Família (PSF), com o objetivo de discutir a reorganização e avaliação das condições de trabalho.

De acordo com o secretário Antônio Almeida, a reunião foi bastante proveitosa. “A intenção é discutir sempre os problemas em conjunto, com os gestores e representantes das categorias, buscando parcerias”, disse, destacando que buscará manter um canal de diálogo sempre aberto. “Todos os gestores da Secretaria da Saúde também estarão à disposição para ouvir, esclarecer e debater com os sindicatos”, frisou.

Para o presidente do Sindimed, João Augusto Alves de Oliveira, a reunião foi positiva. “Na parte financeira, o secretário afirmou que vai levar a proposta para a Secretaria de Planejamento e Gestão. Também ficou definido que faremos mais uma reunião com todos os sindicatos envolvidos na equipe de Saúde da Família, pois a equipe não é composta apenas de médico. Falamos sobre a PL dos médicos especialistas, que ele afirmou que está dando andamento. A receptividade do secretário foi boa e desejamos muita sorte para ele nessa gestão”, destacou o presidente.

“Nós passamos todas as nossas demandas ao novo secretário e a pauta de reivindicação para 2016. Fomos bem recebidos pelo novo secretário e alguns pontos foram vistos positivamente, que dá para nós discutirmos futuramente. Para a equipe do sindicato, foi bom esse primeiro contato com o secretário e esperamos que avancemos em alguns pontos de negociação”, explicou José Helton da Silva Monteiro, que faz parte do Sindimed e é médico do Hospital Nestor Piva.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *