Arco-Irís

PSTU escancara e coloca beijo gay na propaganda eleitoral


Candidata do PSTU exibe beijo gay durante propaganda eleitoral do Estado de Alagoas

  • 28.ago.2014 - Propaganda eleitoral do PSTU no Estado de Alagoas exibe beijo gay28.ago.2014 – Propaganda eleitoral do PSTU no Estado de Alagoas exibe beijo gay

A propaganda eleitoral do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), no Estado de Alagoas, chamou atenção ao exibir um beijo gay entre dois homens. A cena acontece antes do discurso da candidata a deputada estadual  Luciane Araújo, estudante de 26 anos.

“Todas as pessoas têm o direito de amar a quem quiser, sem ser recriminadas por isso. Será que mais alguém precisa morrer pra que a gente tome alguma providência? Muitas pessoas sofrem com o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e transexuais. É preciso criminalizar a homofobia. Toda forma de amor vale a pena!”, defende Lu, apelido que Luciane adotou em sua campanha.
De acordo com informações do partido, o Estado de Alagoas apresentou em 2012 um aumento de 282% no número de agressões a homossexuais em relação a 2011.
“Mostrar um beijo gay é importante, mas a luta vai além disso. É necessária uma política de criminalização mais efetiva, como o PLC 122 original”, afirmou a candidata em entrevista ao Gazeta Web.
Essa não é a primeira vez que um partido exibe beijos entre pessoas do mesmo sexo. Em 2010, o candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Paulo Bufalo, mostrou o beijo entre dois rapazes em seu vídeo de campanha. Na ocasião, o candidato defendia a diversidade sexual com o lema “Você tem opção”.
No mesmo ano, o PSTU exibiu a campanha “Contra toda forma de opressão”. No vídeo, imagens de casais homossexuais foram exibidas. Abaixo, assista ao vídeo com o beijo gay da campanha da candidata Lu, no Estado de Alagoas.

Leia mais em: http://zip.net/blppRV


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *