Variedades

Profissionais da SMS comemoram Dia do Servidor com diversas atividades, música e arte


clique para ampliar
clique para ampliarLuciano Paz falando com os profissionais da SMS
clique para ampliarGinástica laboral foi realizada
clique para ampliarNuprin levou música para os profissionais
clique para ampliar
clique para ampliarServidores exporam suas habilidades artísticas no bazar
clique para ampliar
clique para ampliar

Com a participação do secretário Luciano Paz, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participaram de uma manhã marcada por diversas atividades nesta quinta-feira, 29. A comemoração, alusivo ao Dia do Servidor Público, foi idealizada pelos próprios servidores, e contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, Luciano Paz Xavier. “Muitos têm o sonho de estar no serviço público, e não podemos deixar a motivação inicial morrer após o ingresso nessa função. Precisamos manter a satisfação de desempenhar suas atividades diariamente”, afirmou parabenizando todos os servidores.

Os funcionários contaram com uma aula de maquiagem oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através do professor Roberto Prata, que deu várias dicas de como deve ser feita a maquiagem, como também o condicionamento da mesma. Os servidores também puderam participar de uma aula de ginástica laboral e levar uma mostra dos produtos realizados com suas habilidades, vendidos em um pequeno bazar na sede da SMS. A servidora Leni Maria da Silva ficou muito contente com a iniciativa. “Esta foi uma oportunidade valiosa de nos apresentarmos de uma outra forma em nosso ambiente de trabalho e isso nos valoriza de forma singular”, enfatizou.

A assistente social do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Conceição Balbino, iniciou as atividades do dia com uma palestra, enfatizando a importância do servidor. “A proposta foi resgatar nossa identidade e a função primordial que temos na construção do nosso país”, ressaltou.

“Amei esse envolvimento de toda a secretaria. A sugestão do tema partiu dos funcionários, creio que isto contribuiu para esta enorme participação em um dia de festa”, afirmou a coordenadora de Promoção a Saúde, Maria Antônia Maia.

Durante a manhã também teve música, com uma intervenção do Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin). “Todas as vezes que trazemos arte para o ambiente de trabalho resgatamos o que eles têm de melhor, influenciando de forma direta na harmonia do local”, destacou o coordenador do Nuprin, Murilo Brito.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard, este foi um momento não só de confraternizar, como também reforçar o compromisso de levar um serviço de qualidade para a população. Ideia compartilhada pela coordenadora da Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador (Reast), Karla Magali. “É extremamente importante para a saúde mental, esse estímulo da confraternização no ambiente de trabalho, além de proporcionar o estreitamento de laços no local onde muitos deles passam a maior parte do dia”, enfatizou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *