Municípios

Prefeito e deputado fazem política com dinheiro do povo, usando pobreza de estudantes


Estudantes de Tobias Barreto recebem uniformes de emenda de Laércio Oliveira

Os estudantes de Tobias Barreto receberam nesta terça-feira, 27, 16.700 uniformes escolares para mais de oito mil alunos das escolas públicas do município. As fardas dos alunos foram compradas pela Prefeitura com recursos no valor de 100 mil reais de emenda do deputado federal Laércio Oliveira.

Na solenidade de entrega dos uniformes, o prefeito Dilson de Agripino (PT), lembrou a importância da ação de Laércio Oliveira em favor dos estudantes municipais. “Esses uniformes trazem dignidade e ordem para o ensino público municipal. Agradeço muito ao deputado por ter destinado esses recursos para o nosso município”, agradeceu.

Os jogos de uniformes são de tamanhos variados para todos os alunos do ensino fundamental do município com camisetas, calças e camisas regatas para as atividades de educação física dos alunos, além de saias para as alunas evangélicas, cujas igrejas pedem uso de roupas específicas.

Laércio Oliveira lembrou que o uniforme escolar é um importante item de segurança e identificação dos alunos na Escola. É um item prático para os alunos e para os pais, já que as roupas do dia a dia são caras e desgastam com facilidade. O uniforme também é importante porque evita que a sala de aula se transforme em um local multicolorido que chame a atenção pelas roupas e não pelo conteúdo. Além disso, usar o uniforme faz com que o aluno desenvolva o sentimento de que pertence e faz parte ativa de um grupo. Isso ajuda a desenvolver a parte social das crianças.

Laércio lembrou sua principal motivação em alocar emendas para a compra de uniformes escolares. Ele sentiu a necessidade de usar o uniforme da escola, quando não tinha condição de comprá-lo. “Um dia, eu fui para a escola e um professor me proibiu de assistir as aulas por causa do uniforme. Quando eu entrei na sala, na alegria de estar na escola todos os dias, sentei na carteira e o professor perguntou: é com essa roupa que você vem pra escola’? Eu respondi que só tinha aquela. Não tinha o uniforme porque o meu pai não tinha recebido seu pagamento ainda e minha mãe não tinha conseguido vender picolés o suficiente para que comprasse outra camisa. O coordenador me disse que não poderia assistir às aulas e eu voltei para casa chorando”, disse o deputado para os alunos presentes no evento.

Ele destacou que o papel do estudo em sua vida foi fundamental para seu sucesso pessoal, profissional, empresarial e político. “Não quero ver nenhum aluno de escola pública, passando o que eu passei, sofrendo o que eu sofri, quando tinha a idade de vocês e ia para a escola. Estudar é o caminho para que nos tornemos pessoas vitoriosas e bem sucedidas”, disse.

A trabalhadora rural Maria do Carmo Santos, moradora do povoado Montes Coelho, com dois filhos em uma escola do município valorizou a iniciativa de Laércio Oliveira em fazer essa ação importante pelos alunos municipais de Tobias Barreto e de outros municípios. “Sei que não foi apenas em Tobias Barreto que o deputado Laércio fez isso. Os alunos de várias cidades estão com uniformes novos e dignos porque ele teve essa atenção com os alunos. Falta iniciativa de pessoas como ele, que conseguem ter um olhar em favor dos alunos. Ele sentiu isso na pele e só temos a agradecer”.

Além de Tobias Barreto, o deputado liberou R$ 600 mil em emendas parlamentares para compra de uniformes escolares para os municípios de Itabaiana, Campo do Brito, Propriá, Itabaianinha e Boquim. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação

 

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *