Polícia

Prado discute estratégia de segurança para Sergipe


Mendonça Prado participa da primeira reunião da Câmara de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais de Homicídios

 

O futuro secretário de Estado da Segurança Pública, o deputado federal Mendonça Prado participou da primeira reunião da Câmara de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais de Homicídios, em 2015. 

 

A reunião – que aconteceu na Corregedoria-Geral da Justiça – foi conduzida pela Juíza Corregedora, Anuska Rocha. Na ocasião, discutiu a integração dos órgãos que compõem o sistema de Justiça (TJ, MP, SSP e Sejuc) com a finalidade de reduzir os índices de homicídios no Estado de Sergipe.

 

“O objetivo foi reunir os novos secretários da Segurança Pública e da Justiça, a fim de que eles tomassem conhecimento da existência e do funcionamento da Câmara de Monitoramento e mostrar que a intenção é ajudar efetivamente na redução do número de homicídios no Estado de Sergipe”, explicou a magistrada.

 

O futuro secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, avaliou a reunião como bastante produtiva, em especial devido à integração do Judiciário e do Ministério Público na busca por soluções. “A Câmara de Monitoramento permite um debate técnico sobre as questões da Segurança Pública e faz com que profissionais que atuam no Poder Judiciário, no Ministério Público possam cooperar com sugestões para que possamos otimizar as nossas ações e tornar a segurança pública cada vez mais eficiente”.

 

Durante a reunião foi destacada que um dos focos do acompanhamento realizado pela Câmara são as perícias para a efetiva solução dos processos criminais. Também foram debatidos a falta de estabelecimentos prisionais em Sergipe e os investimentos do Estado em Segurança Pública e em sistemas informatizados. O Programa “Brasil Mais Seguro” foi outro assunto em pauta, cujo principal objetivo é buscar efetivação das ações integradas de persecução criminal e dar maior celeridade e efetividade a inquéritos e processos judiciais de homicídios.

 

Participaram do encontro, o secretário de Estado de Justiça e de Defesa do Consumidor, Antônio Hora; os Juízes Auxiliares da Presidência do TJSE, Marcelo Campos e Elbe Carvalho; o Promotor Flaviano Almeida Santos; os Delegados de Polícia, Kássio Viana Santos, Thereza Simony Silva e Alessandro Vieira; servidores do TJSE, da SSP e da Sejuc.