Municípios

Moradores do Alto do Itabaiana denunciam desprezo de Rivanda


Quem mora no Alto de Itabaiana, em São Cristóvão, reza todos os dias para que não chova, para poder sair de casa sem se sujar ou não passar por uma tragédia. A prefeita Rivanda Farias só tem feito promessas e nenhuma realização em prol da comunidade, a exemplo do que acontece em outras localidades.

A professora Elisangela Santos conta que quando chove são “piscinões”. As crianças ficam sem poder ir para o colégio. ‘Meu marido tem um carro e ainda consegue levar algumas, mas não podemos transportar todas e aqui não tem transporte escolar’, denuncia.

Segundo o professor Walter Moura, as crianças têm que andar de três a quatro quilômetros, para poder chegar à escola, pisando na lama e se arriscando. Muitos deles tiram os sapatos, para não chegar na escola melados, como geralmente acontece, relata Moura.

Quando escurece é pior, porque o pessoal se mela todo e, conforme a dona de casa Eurizina Conceição Santos é tudo esburacado e o pessoal tem que passar pelos cantinhos das ruas, mas, mesmo assim, chega em casa todo sujo.

O autônomo Adairton dos Anjos afirma que é ruim sair e quem estuda falta em alguns dias, porque não conseguem chegar em casa à noite, porque é escuridão total e a lama.

‘Isso aqui quando chove é o caos. Os carros atolam e todos se sujam. Nós já procuramos as Secretarias municipais, a prefeitura e até o Ministério Público Estadual e nada acontece de bom para a comunidade’, conta.

Enquanto isso, mais promessas da prefeita Rivanda Farias que informa realizar estudos em toda região, para executar um projeto de pavimentação no local, mas não diz quando fará qualquer melhoria.

Rivanda Farias, pelo menos, reconhece que as crianças não têm transporte, como manda a lei, mas garante que vai contratar uma empresa, para que as crianças não pisem na lama, quando for para a escola.

 

Texto: Cláudio Messias

Fotos produzidas por Lúcio Milanez


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *