Automóveis

Mete a mão no bolso do contribuinte começa a ser instalados nas ruas


Radares eletrônicos estão em fase de testes

Três equipamentos espalhados pela cidade estão sendo testados
Três equipamentos estão sendo testados (Foto: Arquivo Infonet)

A empresa classificada no processo licitatório para o retorno dos radares eletrônicos na grande Aracaju já começou a implantar os equipamentos de fiscalização. Os equipamentos estão em fase de testes e o objetivo é saber se eles atendem aos requisitos do edital.

Os equipamentos estão instalados nas Avenidas Maranhão, em frente ao Hospital Nestor Piva, na Avenida Beira Mar próximo ao cruzamento com a Avenida Francisco Porto e em frente ao Parque dos Cajueiros.

“São três tipos de cada modelo para fazer o teste. O dos Cajueiros é radar fixo conhecido como pardal que atesta a velocidade, o da Francisco Porto com Beira Mar é o misto que testa semáforo, faixa de pedestre e velocidade e o outro é a lombada, que fica na frente do Nestor Piva. Em média, os testes devem durar uma semana”, explica o diretor de Projetos e Sistemas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Francisco Navarro,

Ainda segundo Francisco Navarro, o condutor pode ficar tranquilo já que os equipamentos não irão emitir multas. “A multa só vai valer quando os equipamentos passarem nos testes, o contrato tiver assinado e os equipamentos estiverem implantados. A partir do momento em que passar a valer, será divulgado”, tranquiliza.

Depois de aprovada na fase de testes, a empresa classificada será considerada apta e terá 30 dias para a instalação dos equipamentos nos locais indicados pela SMTT, e em seguida, dar início a fiscalização, segundo informa Navarro.

Por Aisla Vasconcelos


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *