Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Saúde

Maria Mendonça destaca clínica de radioterapia


A deputada Maria Mendonça (PP) apresentou requerimento a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para formação de uma comissão de representação com a finalidade de conhecer as instalações da Clínica de Radioterapia e Imagem – Clinradi, a primeira clínica privada para o tratamento especializado contra o câncer no estado.

Com um corpo clínico de 20 oncologistas, a clínica que está sendo construída em Aracaju deve atender pacientes particulares e conveniados a planos de saúde, mas também aos usuários do SUS. “Esse é um projeto inovador idealizado por seis médicos sergipanos que se mostraram sensíveis à necessidade que existe de se ter uma clínica de referência para tratamento dessa doença tão cruel”, explicou Maria.

A deputada salientou também que a chegada da clínica abre perspectivas para os sergipanos que estão na luta contra o câncer e, em função da deficiência da rede pública em ofertar o tratamento adequado, precisam se deslocar até outros estados para conseguir assistência.

“Esses pacientes encaram os riscos da viagem e a ausência dos familiares durante o tratamento porque o Estado ainda não conseguiu uma solução definitiva para dar fim às constantes interrupções do tratamento. Além disso, com a possibilidade de ofertar todo o tratamento aqui mesmo, haverá uma economia com a redução das despesas do Tratamento Fora de Domicílio”, concluiu Maria Mendonça.