Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Agricultura

Liberação da semente de milho para agricultores sergipanos destacada por deputado


Robson parabeniza Pastor Jony pela liberação de milho para SE

O deputado Robson Viana (PEN), destacou na tarde desta segunda-feira, 10, a liberação de milho pelo Governo Federal para o Estado de Sergipe. Na  ocasião, o parlamentar enfatizou a luta do deputado federal da bancada sergipana, Pastor Jony Marcos de Souza (PRB).

“Eu acompanhei essa luta pessoal do deputado federal pastor Jony (há quatro meses), para que o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, liberando que 200 mil toneladas de grãos destinadas ao Nordeste e Norte, beneficiasse o Estado de Sergipe. Acompanhei o pastor Jony em alguns municípios afetados pela seca e ele não perdeu a motivação. Semana passada ele conseguiu  com o ministro da Agricultura e o presidente a liberação da portaria para que venham 10 mil toneladas de milho para Sergipe, o que vai dar um alívio aos irmãos sertanejos e à bacia leiteira do sertão”, ressalta acrescentando que o Governo do Estado também participou da luta, mas Pastor Jony conseguiu as assinaturas no Congresso Nacional.

“Sozinho, o deputado Pastor Jony, conseguiu no Congresso a liberação desse milho junto ao Governo Federal e ao Ministério da Agricultura para o Estado de Sergipe e outros estados do país. O deputado está de parabéns pela sua luta e quem agradece muito é o povo do sertão que está precisando alimentar o gado”. Completa.