Municípios

Itabaiana Expo Indústria lança programação durante café da manhã


O evento tem como organizadores a Associação Empresarial e Comercial de Itabaiana (Acese) e a Perfil Empreendimentos

Diante de uma plateia repleta de empresários, comerciantes e industriais foi lançada nesta quinta-feira, 20, a programação oficial da Itabaiana Expo Indústria, durante a 4ª edição Café com Negócios, realizado na praça de eventos do Shopping Peixoto. O evento tem como organizadores a Associação Empresarial e Comercial de Itabaiana (Acese) e a Perfil Empreendimentos.

Após o café da manhã, o superintendente do Banco do Nordeste, Antônio César de Santana, proferiu uma palestra dinâmica explanando sobre os recursos disponíveis pela instituição. Sobre a feira, o gestor destacou. “O itabaianense tem o sangue do povo Fenício nas veias, que são considerados os primeiros comerciantes no mundo. Todo mundo sabe que Itabaiana é cantada em verso e prosa pela força do seu comércio e pelos caminhoneiros”.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas, destacou o apoio do Governo ao evento. “O Governo apoia o evento por entender a importância da feira para o desenvolvimento das indústrias e do comércio sergipano. É preciso saber valorizar os produtos da terra e é justamente com feiras como estas que iremos conhecer todo o potencial da cidade”.

O representante da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Rodrigo Rocha, comentou que eventos como este ajudam a fortalecer as indústrias sergipanas. “Muitos não conhecem o que nossas indústrias produzem e acabam comprando produtos de fora, sem saber da qualidade dos nossos produtos. Eventos como este serve para isto, para mostrar que nossa indústria produz e produz com qualidade igual ou superior aos produtos de fora”.

Um dos organizadores do evento e responsável pela Perfil Empreendimentos, Honorino Júnior, apresentou toda a estrutura que estarão disponíveis para o público e para os expositores durante o evento. “A Itabaiana Expo Indústria é mais que um evento, isto será um sonho para toda cadeia produtiva itabaianense. O evento surgiu das demandas do Café com Negócios, organizado pela Acese”.

 

A Itabaiana Expo Indústria será realizada nos dias 19 a 21 de outubro dentro do Shopping Peixoto, em Itabaiana. A feira será separada em cinco áreas distintas, sendo divididas na área Externa: Tenda Principal, um grande auditório na área externa do shopping com capacidade para 500 pessoas; Feira da Indústria, com duas áreas, sendo uma destinada Construção e Caminhões e a outra para Confecções e Alimentos; Além de um espaço volta para a Feira do Agronegócio.

Na parte interna do centro comercial estará a Praça de Eventos equipada com 16 estandes, oito de cada lado, que serão divididos entre Joias e Serviços. Neste espaço teremos a presença do Banco do Nordeste, Sebrae, Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Infographic’s, Jamsoft e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A expectativa é que mais de 20 mil pessoas visitem os estandes durante os três dias de eventos.

Abertura

A abertura do evento acontecerá no dia 18 de outubro com a apresentação da Banda Filarmônica da Cidade de Itabaiana, na oportunidade serão homenageados os empresários locais com mais de 30 anos de CNPJ aberto. A comenda levará o nome de José Mesquita da Silveira (Zeca Mesquita), empreendedor que em 1.910 trouxe a energia para Itabaiana, além do primeiro cinema e do primeiro carro.

Indústria do Conhecimento

Dentro da Itabaiana Expo Indústria terá um estande destinado a Indústria do Conhecimento onde escritores estarão expondo seus trabalhos e divulgando a edição 2019 da Bienal do Livro de Itabaiana.

Fonte: assessoria do evento