Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Educação

Governo paralisou obras do IFS no sertão


  • O pedido para fiscalizar a obra do IFS, Instituto Federal de Sergipe, em Nossa Senhora da Glória veio da própria população e o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) levou a solicitação para a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe. A obra, segundo o parlamentar, patina desde 2012, a construção que se encontra paralisada está 60% concluída, e já era para ter sido inaugurada. “A cada retomada dessa obra são novos custos de recuperação daquilo que já foi construído. ”

Luciano Pimentel chega a denunciar os valores por cada retomada. “Diversos contratos já foram feitos. Em 2012, de 4 milhões de reais. 2013, de mais de um milhão e meio de reais. 2014, 4 milhões e meio. Em 2016, 3 milhões e 800 mil reais e a obra se encontra dessa forma, o mato tomando conta e encarecendo cada vez mais o bolso do contribuinte. ”

O parlamentar reforça que hoje os alunos têm as aulas em um espaço improvisado. “Hoje, o IFS em Nossa Senhora da Glória, está funcionando provisoriamente, tendo suas aulas práticas e teóricas sendo desenvolvidas no Parque de exposições João de Oliveira Dantas, espaço cedido pelo Governo do Estado. ”

Além disso, Luciano Pimentel questiona o elevado índice de evasão escolar do Instituto em todo o estado. “ Fizemos um levantamento referente a dados de 2017. 13.96% de evasão em Aracaju, 17.98% de evasão em Estância, 17.39% em Glória, 10.49% em Lagarto, 16.94% em Propriá, 16.96% em Itabaiana, 3.73% em Socorro, e 9.35% em Tobias Barreto. O que está acontecendo para ter uma evasão tão grande numa escola pública?”

Luciano Pimentel finaliza a pedir o apoio dos demais parlamentares da casa para esta cobrança de esclarecimentos sobre a situação do Instituto.