Economia

Feirão do Limpa Nome chega a Itabaiana na quarta-feira, 29


Neste semestre, o Feirão do Limpa Nome já passou por Nossa Senhora da Glória, entre os dias 24 e 27/09, e Propriá, entre 15 e 18/10.


 

 

feirao11.PNG 

 Mais uma edição do Feirão do Limpa Nome será realizada no interior de Sergipe. Dessa vez, a ação, promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do TJSE em parceria com o Clube dos Diretores Lojistas (CDL), chega a Itabaiana, na quarta-feira, dia 29/10, na CDL, e prossegue até a sexta-feira, dia 31.

 

Na ocasião, as pessoas que estiverem com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) poderão negociar com o Banese, BaneseCard, Banco do Brasil, Unit, G Barbosa, Lindolar, Sobral Móveis, Supermercado Supeme, Credimóveis, Teles e Filhos Confecções e Calçados, Irmãos Peixoto, Tecidos Itabaiana, Serrana Distribuidora, Thamy Calçados, Comercial de Calçados Itabaiana, Comercial de Calçados Morais, Supermercado São Lucas e Dgm Distribuidora Grandes Marcas.

Neste semestre, o Feirão do Limpa Nome já passou por Nossa Senhora da Glória, entre os dias 24 e 27/09, e Propriá, entre 15 e 18/10. Depois de Itabaiana, a ação será levada para Lagarto, entre os dias 5 e 8/11, no ginásio de esportes da AABB; Aracaju, no Arquivo Judiciário, entre os dias 12 e 21/11; e, por fim, chegará a Estância, entre os dias 26 e 29/11, na AABB.

Só em Nossa Senhora da Glória, foram realizados mais de 1.500 atendimentos, onde a Secretária Executiva da CDL, Rosa de Góis, falou sobre a importância da ação e parceria firmada com o Tribunal de Justiça de Sergipe. “O Feirão é muito importante para os lojistas, na medida em que recuperam os seus créditos. E para a população é a chance de se reinserir no mercado consumidor”, afirmou Rosa.

Segundo a Juíza Dauquíria Ferreira, Coordenadora do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o feirão oferece ao consumidor a oportunidade de negociar as dívidas diretamente com as empresas participantes. “O Nupemec pré-negociou com as empresas e bancos condições de pagamento muito vantajosas para que as pessoas consigam quitar seus débitos. Quem estiver com o nome inscrito no SPC ou Serasa pode ir até o feirão e negociar diretamente com a empresa ou banco”, explicou.

Confira a programação dos Feirões:

 

ITABAIANA
Período: 29/10 a 31/10
Empresas: G Barbosa, Banese, BaneseCard, Banco do Brasil e mais empresas da CDL local.
Local: CDL Itabaiana
Horário: 8h às 15h (quarta-feira a sexta-feira)
8h às 13h (sábado)

 

LAGARTO

 

Período: 05/11 a 08/11
Empresas: G Barbosa, Unit, Banese, BaneseCard, Banco do Brasil e mais 15 empresas da CDL local.
Local: AABB Lagarto – Ginásio de Esportes
Horário: 8h às 15h (quarta-feira a sexta-feira)
8h às 13h (sábado)

 

ARACAJU

 

Período: 12/11 a 21/11
Empresas: G Barbosa, Unit, Banese, baneseCard, Banco do Brasil e mais 15 empresas da CDL local.
Local: Arquivo Judiciário

 

ESTÂNCIA

 

Período: 26/11 a 29/11
Empresas: Banese, BaneseCard, Banco do Brasil e mais 15 empresas da CDL local.
Local: AABB
Horário: 8h às 15h (quarta-feira a sexta-feira)
8h às 13h (sábado)