Cidade

Emsurb coleta mais de 200 toneladas de resíduos em mutirão na Zona de Expansão


 

Cidade limpa é sinônimo de população satisfeita. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não tem medido esforços para manter a limpeza e oferecer à população cada vez mais bem-estar.

No último domingo, 29, equipes de agentes de limpeza realizaram um mutirão de coleta em pontos de descarte irregular em vários locais da Zona de Expansão de Aracaju.

“Estamos atuando fortemente para que no menor espaço de tempo Aracaju volte a ser uma cidade limpa e orgulho dos nossos concidadãos. Nossas ações não consistem apenas em visitar os bairros e abandoná-los, mas queremos cuidar para que a cidade se torne cada vez mais uma marca de qualidade de vida. A ordem do prefeito Edvaldo Nogueira é cuidar bem da nossa terra”, enfatizou o diretor-presidente da Emsurb, Mendonça Prado.

Segundo o Diretor de Operações da Emsurb, Roberto Gomes, foram utilizadas dezesseis caçambas e três máquinas pás carregadeiras, no mutirão que coletou mais de 200 toneladas de resíduos. “Em função do acúmulo de resíduo naquela região, desencadeamos uma operação extra no final de semana com a finalidade de manter aquela região limpa”, explica.

O diretor acrescentou ainda que a Prefeitura e a Emsurb têm cumprido o seu papel, mas é preciso que a população colabore não jogando lixo e entulho em vias públicas. “Nós, que fazemos a Prefeitura de Aracaju, temos cumprido com nosso dever de levar os serviços à população, mas é sempre um trabalho conjunto, a população precisa também colaborar”, contou.

Fotos: Ascom Emsurb