Sem categoria

Confraternizações juninas animam usuários e servidores da SMS


A chegada dos festejos juninos e todo clima que envolve as tradicionais celebrações de Santo Antônio,  São João e São Pedro, e que animam todas as cidades do Nordeste, também tem sido comemorado nas unidades e setores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Três comemorações juninas reuniram funcionários e usuários da 5ª região, da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps) e do Hospital Fernando Franco (Zona Sul).

A celebração dos funcionários, conselheiros e usuários da 5ª região, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgotos e Recursos Hídricos do Estado de Sergipe (Sindisan), no bairro Pereira Lobo, reuniu cerca de 150 pessoas que curtiram um bom arrasta-pé e provaram deliciosas comidas típicas.

clique para ampliarFotos: Ascom/SMS
clique para ampliarComemoração junina da da 5ª região
Servidores e usuários do Caps caíram no forró
clique para ampliar
clique para ampliarConfraternização no Hospital Fernando Franco
clique para ampliar
clique para ampliar

Para o consultor da Saúde Municipal, Adalberto Canuto, essas confraternizações são ótimos momentos para promover a aproximação entre os servidores. “Priorizamos que o usuário da saúde pública de Aracaju seja tratado de forma humanizada. Agora, chega o momento de fazer isso com o nosso trabalhador, nosso grande patrimônio. Além de ser um momento em que podemos nos conhecer e conversar um pouco mais, o que muitas vezes não é possível por causa da rotina de trabalho”, pontuou.

A apoiadora da região, Maria das Graças Nunes, destacou que essas confraternizações contribuem para o fortalecimento da Rede Municipal de Saúde. “Decidimos fazer um evento, que pudesse envolver trabalhadores, conselheiros e usuários. Mostramos aqui que os trabalhadores apoiam e defendem essa gestão, tanto que, foram convidados e estão presentes. É um enorme passo no fortalecimento do nosso trabalho que pode ser dado durante esses momentos de lazer também”, afirmou ressaltando que, apesar de trabalharem na mesma região, muitas vezes não se encontram. “Quando tem um evento como o de hoje, podemos nos conhecer melhor, entender um pouco mais sobre a realidade de cada um e ficamos mais integrados”.

Atenção Psicossocial

Servidores e usuários da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps) também caíram no forró. A festa aconteceu na nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD III Infantojuvenil Vida, no bairro Cirurgia, e reuniu cerca de 250 pessoas, incluindo familiares dos assistidos.  Segundo a coordenadora da Reaps, Karina Cunha, durante o período junino, o clima de alegria toma conta dos nordestinos. “Os usuários, seus familiares e servidores também precisam desses momentos de aproximação e de felicidade”, destacou.

1º São João do Fernando Franco

Os servidores do Hospital Fernando Franco (Zona Sul) também se reuniram no fim de tarde desta quarta-feira para celebrar a chegada do São João. Organizada pelas coordenadoras do hospital com o apoio da coordenadora da Rede de Urgência e Emergência (Reue) Roberta Lisboa, a celebração contou com a participação de cerca de 50 funcionários e convidados.

De acordo com a gerente das equipes de enfermagem, Gilda Moreno, a confraternização é uma forma de manter viva a tradição junina e reunir os colegas de trabalho para um momento de festa. “Reunir nosso servidores, o pessoal terceirizado e demais convidado é uma forma de promover a interação e celebrar a chegada da mais tradicional de nossas festas que é o São João”, afirmou.

A festa, que foi realizada na área externa do hospital e não afetou o atendimento aos usuários, teve participação de uma banda com música ao vivo, brincadeiras, comidas típicas e sorteios de balaios.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *