Cidade

Confira o que funciona no Dia das Eleições


O primeiro turno do pleito eleitoral de 2018 acontece no próximo domingo, 7, e provoca alteração em alguns serviços. Fique por dentro do horário de alguns estabelecimentos e programe-se.

Shopping Jardins
No dia 7 de outubro, o Shopping Jardins funcionará normalmente, de acordo com o seu horário de domingo. As praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as cafeterias, os quiosques de alimentação e as operações de lazer, como Puppy Play, GameBox, Mini Cars e Kid+Ride, abrirão das 12 às 22 horas. Mega lojas e âncoras funcionarão das 14 às 21 horas; demais lojas e quiosques, das 14 às 20 horas. As atrações Mundo do Slime e feira literária Universo do Saber na Praça de Eventos 1, o Circuito de Aventuras do Pica-pau na Praça de Eventos 2 e o Camarim LOL na Praça de Alimentação Jardins, abrirão das 13 às 20 horas. O Cinemark e o hipermercado GBarbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes.

Shopping Riomar
No próximo domingo, dia 7 de outubro, o RioMar Shopping irá funcionar em horário normal de domingo. As praças de alimentação, Rio e Mar, os restaurantes Ferreiro Grill e Camarada Camarão, as cafeterias, o parque eletrônico Game Station, e o Parque do Shrek irão funcionar das 12 horas às 22 horas. Âncoras e megalojas irão operar das 14 às 21 horas. As demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. O Cinemark irá operar de acordo com a programação estabelecida pela rede.

Shopping Prêmio
O Shopping Prêmio funcionará normalmente no dia de eleições. Já o GBarbosa e o Cinesercla funcionam em horário próprio.

Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa o funcionamento do comércio no centro de Aracaju funcionará normalmente no sábado, fechando como de costume no domingo.

Ferreira Costa
No dia 7 de outubro, data do primeiro turno das Eleições 2018, a Ferreira Costa funcionará em seu horário normal de domingo. O home center e o centro automotivo, localizados na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju (SE), abrirão das 9 às 18 horas.

Hemose
O Centro de Hematologia de Sergipe (Hemose) funciona normalmente esta semana. Como de costume o funcionamento até sexta-feira, 7h30 às 17h.

Bancos
Os bancos irão fechar normalmente, fechando na próxima sexta-feira, 5, voltando a funcionar na segunda-feira, 08.

Supermercados
Associação Sergipana De Supermercados (ASES) informa que os supermercados irão funcionar, desde que seus empregados tenham horário flexível para exercer o direito de voto. E aqueles funcionários que votam no interior e/ou trabalham nas eleições também sejam liberados em esquema de folgas.

Feiras
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai antecipar as feiras livres, excepcionalmente na semana do pleito eleitoral. As feiras que acontecem as sextas, sábados e domingos. As feiras do Bairro América, Coqueiral, Santa Maria e dos conjuntos Bugio, Dom Pedro I, e Jardim Esperança, que aconteceriam no domingo, 7, dia do primeiro turno das eleições, serão antecipadas para o sábado, 6. Na sexta-feira, 5, serão realizadas as feiras do Cirurgia, Coroa do Meio, Santo Antônio, Grageru, Mosqueiro, 18 do Forte, São Carlos, Cidade Nova e dos conjuntos Santa Tereza e Leite Neto, que ocorrem normalmente aos sábados. Já as feiras livres dos bairros Suíssa, São José, Lamarão, Aruana, dos conjuntos Médici, Sol Nascente, Jessé Pinto Freire, Castelo Branco, Agamenon Magalhães e loteamento Porto Sul /Costa Nova, que acontecem às sextas-feiras, serão antecipadas para a quinta-feira, 4. A empresa municipal informa, ainda, que as feiras que acontecem às terças, quartas e quintas não sofrerão mudanças.

Mercados centrais
Os Mercados Centrais (Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e Setoriais estarão fechados no domingo, dia 7.

Parque da Sementeira
O Parque da Sementeira funcionará normalmente das 5h às 21h45.

Saúde
As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante o fim de semana, enquanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) funcionarão normalmente por 24 horas.

Governo de Sergipe
Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.