Agricultura

Codevasf realiza peixamento no município de Canhoba nesta sexta-feira


A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza nesta sexta-feira (4) um peixamento no município de Canhoba. Na ação, açudes da sede municipal e do povoado Caraíbas serão repovoados com 15 mil alevinos de tambaqui. O ato terá a participação do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, e do prefeito Manoel Messias Guimarães.

Resultado de imagem para foto de peixamento da Codevasf no são francisco

Com o peixamento desta sexta-feira, chega a 14 o número de municípios beneficiados em Sergipe com ações de repovoamento e doações de alevinos para produtores familiares no ano de 2017. As ações são realizadas pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade de produção e pesquisa da Codevasf na zona rural de Neópolis.

Este ano, o Centro Integrado de Betume já produziu cerca de 2,6 milhões de alevinos de espécies nativas da bacia do rio São Francisco, com mais de 2 milhões de alevinos já doados para pequenos produtores ou para a realização de peixamentos. O último peixamento foi realizado no dia 27 de julho, no município de Graccho Cardoso, onde foram lançados 45 mil alevinos de tambaqui, tilápia e curimatã.

Contato local: Assessoria Regional de Comunicação Social da Codevasf em Sergipe – Jornalista Fernando Pires – (79) 99984-7127