Internacional

CABEÇA POR CABEÇA: Afegãos degolam militantes do EI


Ato foi em vingança pela execução idêntica de também quatro membros das forças do Afeganistão, segundo jornal inglês

O Estado Islâmico (EI) e milícias do Afeganistão estão protagonizando uma disputa de banho de sangue nos últimos dias. De acordo com informações de um oficial afegão, os dois grupos decapitaram oito soldados – quatro de cada lado – nos últimos dias.

Estado Islâmico degolou dezenas de prisioneiros em vídeos divulgados ao longo do ano
Reprodução/Estado Islâmico

Estado Islâmico degolou dezenas de prisioneiros em vídeos divulgados ao longo do ano

Primeiramente, quatro afegãos foram vítimas nas mãos do EI. Depois, como vingança, quatro integrantes do grupo terrorista foram degolados pelas tropas afegãs. A informação é do jornal britânico Daily Mail.

As mortes ocorreram no sul da província de Nangarhar, no Afeganistão, local onde dois grupos se enfrentam frequentemente. O governador do distrito local de Achin, Ghalib Mujahib, condenou o ato do ISIS e também do grupo afegão, controlado por seu opositor político no parlamento Zahir Qadir.

“Condenamos o ato do Estado Islâmico e, claro, condenamos também os atos dos homes de Qadir”, afirmou, Mujahib. “Não é aceitável que ambos os lados ajam dessa maneira”.

As cabeças dos quatro prisioneiros do EI foram expostas sobre pequenas colunas de pedras ao longo de uma avenida principal de Achin.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *