Esporte

Botafogo pode ter Brenner numa negociação com Camilo e mais uma graninha


Botafogo define Brenner como alvo, e Camilo fica mais próximo do Inter

Clubes negociam troca. Alvinegro ainda receberia compensação financeira e manteria cerca de 50% dos direitos econômicos do camisa 10. Meia está relacionado para jogo desta noite


Nome de Brenner voltou à pauta do Botafogo, e atacante pode ser envolvido na troca por Camilo. (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)

Nome de Brenner voltou à pauta do Botafogo, e atacante pode ser envolvido na troca por Camilo. (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)

A negociação entre Botafogo e Inter caminha bem e, aos poucos, Camilo fica mais próximo de Porto Alegre. Após estudar algumas possiblidades, o nome de Brenner agradou ao clube carioca, que já vê com bons olhos uma troca.

É provável que, além de Brenner, o Colorado ainda dê alguma compensação financeira por Camilo. Os clubes ainda discutem detalhes. A troca seria definitiva, mas o Botafogo manteria cerca de 50% dos direitos de seu camisa 10 e ficaria com 20% do atacante.

Por ora, Camilo está relacionado para o jogo contra o Sport, nesta noite, mas fica no banco. O meia está ciente da negociação e aguarda uma definição da negociação entre os clubes.

Situação de Camilo

Inter deseja contar com Camilo, que tem frenquentado o banco com Jair Ventura (Foto: André Durão)Inter deseja contar com Camilo, que tem frenquentado o banco com Jair Ventura (Foto: André Durão)

Inter deseja contar com Camilo, que tem frenquentado o banco com Jair Ventura (Foto: André Durão)

As conversas ocorrem desde a semana passada e se intensificaram após Camilo ficar no banco contra o Fluminense. Apesar da lesão de Bruno Silva, o camisa 10 perdeu espaço para Marcos Vínicius. A contratação de Leo Valencia agravou a situação.

Camilo tem contrato com o Botafogo até maio de 2018 e já havia iniciado conversas para renovar por mais dois anos. No entanto, o interesse do Inter, por ora, esfriou a negociação com o clube carioca. Em novembro ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

Interesse do Nantes

Artilheiro do Campeonato Gaúcho, com sete gols, Brenner perdeu espaço no Inter com a contratação de William Pottker. Ele tem contrato até 2020 com o Colocado. Aos 23 anos, o atacante também chamou a atenção do Nantes, da França.

O Inter aguarda para esta semana a proposta do clube francês de 500 mil Euros pelo empréstimo de um ano. O jogador tem interesse em ir para a Europa, mas tem como prioridade jogar, uma vez que vem tendo poucas oportunidades com Guto Ferreira.

No entanto, com o interesse do Botafogo no atacante, o desejo do Inter em contar com Camilo pode falar mais alto na negociação.