Polícia

Bandido algemado foge do hospital e policiais só descobrem depois


Paciente algemado foge do Hospital de Urgência
Homem foi preso por porte ilegal de arma e roubo
30/01/2017  15:22
Suspeito foi baleado quando tentou fugir desta Delegacia de Polícia(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um paciente que estava preso e algemado conseguiu fugir do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na manhã desta segunda-feira, 30, em Aracaju. Marlinton Souza Silva foi preso no dia 16 deste mês por porte ilegal de arma e tentou fugir no dia 18, quando foi baleado em uma operação policial articulada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para recapturá-lo. Naquele dia, ele fugiu com uma viatura da polícia e fez um agente de refém, colocando-o na mala do veículo.

No dia em que boi baleado, Marlinton, que também é acusado por envolvimento com roubos praticados em Aracaju, foi conduzido ao Huse, onde estava recebendo atendimento médico e se encontrava, algemado, em um dos leitos, custodiado por policiais escalados pela SSP para esta finalidade, segundo informações confirmadas pela assessoria de imprensa da SSP.

Na manhã desta segunda-feira, 30, a equipe sentiu falta do paciente custodiado. O episódio será investigado pela polícia civil. De acordo com a assessoria, o inquérito policial está sendo conduzido pelo delegado André Baronto, coordenador das Delegacias da Capital, instaurado com o intuito de identificar as circunstâncias e a responsabilidade pela fuga.