Aracaju, 20 de outubro de 2025

Logo Diário Brasileiro

Hospital de Urgências de Sergipe já conta com terceiro tomógrafo entregue à população

Compartilhe:

Hospital de Urgências de Sergipe já conta com terceiro tomógrafo entregue à população----20 de outubro 25

Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2025 às 17:15:00

Além de fortalecer a assistência prestada pela unidade, os equipamentos proporcionam maior agilidade no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes atendidos pelo Huse

Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1

Nesta segunda-feira, 20, o governador Fábio Mitidieri esteve no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse) para fazer a entrega oficial do terceiro aparelho de tomografia, além de conferir o funcionamento do serviço de hemodinâmica e visitar as obras para o recebimento do aparelho de Ressonância Magnética, que deverá ser entregue ainda este ano. Somente para os tomógrafos, os investimentos somam mais de R$7,5 milhões. Os aparelhos de alta tecnologia estão entre os mais modernos do país, garantindo uma celeridade ainda maior nos atendimentos. 

Além de fortalecer a assistência prestada pela unidade, os equipamentos proporcionam maior agilidade no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes atendidos pelo Huse, como destacou o governador Fábio Mitidieri. “O Huse está crescendo, se desenvolvendo e fazendo com que a saúde pública possa servir com mais qualidade à nossa população. São vários avanços como os tomógrafos, a ressonância, ampliação do Centro Cirúrgico e de novos leitos de enfermarias, além de trocarmos todas as macas e, agora, as camas cirúrgicas para que a gente possa fornecer o melhor para a saúde pública estadual”, ressaltou.

O secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, pontuou que, instalado no Centro de Oncologia Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite do Huse, o terceiro equipamento será voltado, prioritariamente, para os pacientes oncológicos que realizam o tratamento na unidade hospitalar. “Essa é mais uma entrega significativa. Um grande avanço para esse hospital que ficará dedicado para o atendimento dos pacientes oncológicos, melhorando o planejamento terapêutico e agilizando o tratamento dos pacientes que tanto precisam”, enfatizou. 

Os exames são voltados para o planejamento de dose dos pacientes que realizam radioterapia, diagnóstico e acompanhamento da doença.

Para a dona de casa Valdemira Almeida, que acompanha o tratamento do câncer do seu filho Carlos Vitor, há quase um ano, o novo tomógrafo beneficiará ainda mais os pacientes oncológicos. “Meu filho já passou por cirurgia, sessões de quimioterapia e radioterapia. Sempre muito bem recebido e acompanhado. Achei uma maravilha o novo aparelho que não só atenderá o meu filho assim como todos os pacientes. Agora, é torcer pela cura dele”, comentou.  

Outros avanços

Por meio de investimentos do Governo de Sergipe, o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) tem conquistado avanços significativos e assegurado uma assistência ainda mais qualificada aos pacientes atendidos. Somente este ano, a unidade hospitalar deu saltos importantes na modernização de sua estrutura física, parque tecnológico e ampliação dos serviços oferecidos à população. 

Os investimentos em estrutura, tecnologia e gestão no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) já mostram resultados significativos. Novos equipamentos, alas reformadas e processos modernizados têm ampliado não só a capacidade física, mas efetivamente o número de atendimentos à população. “Os avanços já impactam positivamente a vida das pessoas que buscam atendimento no Huse. Trabalhamos diariamente para ofertar o melhor para a população para a nossa missão que é a grande urgência. Esses investimentos asseguram ainda mais a qualidade no cuidado e suporte aos usuários e, muito mais que isso, reforça o pertencimento dos nossos colaboradores que buscam sempre fazer o melhor ao paciente”, salientou o superintendente do Huse, Roberto Gurgel.  

Outro destaque é a consolidação do Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto, inaugurado há quatro meses e que já realizou mais de 950 procedimentos de alta complexidade cardiovascular, incluindo cateterismo, angioplastias cardíacas, arteriografias e angiografias de vasos periféricos. A unidade também marcou um avanço inédito com o implante de marca-passo e Cardiodesfibrilador Implantável (CDI) – procedimentos nunca antes realizados na rede pública hospitalar estadual.
 

Compartilhe          

Mais notícias