Aracaju, 31 de outubro de 2025

Logo Diário Brasileiro

Governo do Estado recebe grupo empresarial de Santa Catarina para discutir desenvolvimento do turismo em Sergipe

Compartilhe:

Governo do Estado recebe grupo empresarial de Santa Catarina para discutir desenvolvimento do turismo em Sergipe----30 de outubro 25

Investidores e gestão estadual debateram modelo de parceria para implementação de estruturas turísticas que fortaleçam a economia local

Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1

O governador Fábio Mitidieri recebeu nesta quinta-feira, 30, no Palácio dos Despachos, os quatro proprietários e diretores do grupo catarinense Volare Empreendimentos Turísticos, para discutir projetos de investimentos no turismo do estado.

Os executivos foram recebidos pela equipe da gestão pública estadual, que incluiu secretários de Estado e o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna. A estadia do grupo de investidores deve se estender até o próximo sábado, 1°, quando deve conhecer atrativos turísticos de Sergipe, a exemplo dos cânions de Xingó, em Canindé de São Francisco, município do alto sertão. 

O governador destaca a importância do encontro. “O Estado tem total interesse em atrair investidores, principalmente esses que veem o potencial turístico do Nordeste e mais especificamente de Sergipe. Com certeza temos intenção de reunir os interesses públicos com o privado, desde que dessa parceria o turismo e a economia local saiam fortalecidos”, afirma. 

No último mês de setembro, Sergipe alcançou a nota máxima na avaliação de Capacidade de Pagamento, feita pelo Tesouro Nacional, a Capag A, conquista que reflete a boa gestão fiscal do Estado, saúde das contas públicas e capacidade de honrar compromissos financeiros. O feito tornou Sergipe um estado atraente para investidores.

Entre as propostas apresentadas pela Volare ao governador, está a prospecção de uma roda-gigante que se assemelha à estrutura montada em Balneário Camboriú (SC), que em Aracaju seria erguida no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. Outro ponto levantado pela companhia é a Sky Glass, ponte de vidro e aço, com vista panorâmica, prevista para ser construída na mesma localidade. Uma ponte do mesmo modelo foi montada na serra gaúcha, com uma estrutura estaiada de 35 metros de comprimento, sobre o vale da Ferradura, a cerca de 360 metros de altura do Rio Caí, em Canela (RS).

Durante a reunião, o governador discutiu com empresários e a equipe governamental formas de definir o modelo ideal para a execução do empreendimento, com foco na celeridade, segurança jurídica e modelo jurídico a ser adotado. “Já fizemos este contato em oportunidades anteriores com a equipe jurídica da Volare e sem dúvida analisaremos as opções, a fim de encontrarmos o modelo ideal de contratação”, declara o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna.

Entre as tratativas, o grupo levantou pontos ao governador, que devem ser considerados pelo Governo de Sergipe, para viabilizar a parceria na execução do projeto. As questões incluem segurança jurídica, questões ambientais, apoio financeiro e contrapartida do Estado.

“Sergipe é uma joia para o turismo. Estou impressionado com o que vi até agora. Precisamos alinhar esses pontos e explorar esses potenciais. O Brasil precisa conhecer essa riqueza que é Sergipe”, pontua um dos diretores da Volare, Silvio Prim.