Marcação de consultas, biometria, renovação de carteira foram alguns dos atendimentos disponibilizados na cidade




Os servidores públicos de Cristinápolis, município do sul de Sergipe, aproveitaram esta sexta-feira, 7, para buscar, de forma mais cômoda, os serviços do Ipesaúde. Presente na programação do ‘Sergipe é aqui’, ação itinerante que leva os órgãos do Governo de Sergipe para os municípios.
Nesta edição, a 61ª já realizada, assim como nas demais nas quais o Instituto esteve presente, os beneficiários puderam resolver suas demandas bem perto de casa. Em todo Estado já são 113 mil o número de sergipanos que utilizam o Ipesaúde.
A servidora aposentada Maria Soares é uma dessas pessoas. Ela foi a primeira a chegar no estande do Ipesaúde no ‘Sergipe é aqui’ e saiu satisfeita com o atendimento. “Minha carteira vai vencer agora em novembro, aí eu quero deixar tudo em dia, por isso cheguei bem cedo”, contou a beneficiária que utiliza o Ipesaúde desde os anos 1980.
O serviço mais buscado é a marcação de consultas, mas, também, são disponibilizados renovação de cadastro, captação de biometria facial e adesão.
O professor Acleciano Ancelmo veio agendar consulta médica e confessou, em tom de brincadeira, que é uma das pessoas de Cristinápolis que mais utiliza o Ipesaúde. Apesar de jovem, ele conta que a genética não o favoreceu tanto e ele já precisou de algumas cirurgias, todas elas pelo Ipes. “Sou beneficiário do Ipes desde 2013 pela rede municipal de Itabaianinha. Achei muito providente o Ipes estar aqui por agilizar alguns serviços que, às vezes, demanda muita burocracia e por tirar muitas dúvidas da população em termos de adesão, em termos de processos que estão demorando. Achei muito pertinente, espero que tenha mais ações relacionadas a isso. Consegui resolver todas as minhas demandas, está de parabéns o atendimento, a equipe está excelente, competente”, elogiou o professor.