Confusão é registrada durante processo de contratação emergencial para limpeza urbana de Aracaju
Em nota, a Emsurb divulgou que o processo transcorre dentro das condições previstas.
Por g1 SE e TV Sergipe
04/02/2025 18h32 Atualizado há 12 horas
Prédio da Emsurb, em Aracaju — Foto: Sandro Luis/TV Sergipe
Prédio da Emsurb, em Aracaju — Foto: Sandro Luis/TV Sergipe
Uma das etapas do processo de contratação emergencial para a limpeza urbana de Aracaju foi marcada por uma confusão nesta terça-feira (4). Um dos envelopes com uma proposta foi aberto antes do horário estabelecido para o fim do prazo de entrega, o que causou discordância entre as empresas que estavam presentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Pelo menos nove representantes de empresas, incluindo de outros estados como a Bahia, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte não aceitaram a abertura antecipada e pediram que todos os envelopes fossem abertos e que uma ata fosse registrada com tudo que aconteceu.
Apesar da confusão, em nota, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela contratação, divulgou que o processo transcorre dentro das condições previstas.
A Emsurb também divulgou que, ao todo, oito empresas protocolaram propostas presencialmente e cinco enviaram a documentação por e-mail, mas um dos representantes descumpriu um dos critérios ao entregar diretamente no setor de Protocolo e não ao membro da Comissão Permanente de Licitação e que, por isso, decidiu não receber o envelope contendo a proposta da empresa.
A pasta informou que o processo segue ‘conforme Aviso de Contratação Direta’. Durante o anúncio de que haveria a contratação emergencial, foi divulgado que os prazos dos contratos vigentes de coleta de lixo da capital encerram no dia 19 deste mês.