IFS está com inscrições abertas para mais de mil vagas em cursos técnicos integrados
Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de novembro, de forma gratuita e exclusivamente pelo site da instituição.
Por g1 SE
10/11/2025 07h01 Atualizado há uma hora
- O Instituto Federal de Sergipe (IFS) encerra na próxima segunda-feira (17) as inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio.
- São ofertadas mais de 1.200 vagas, distribuídas entre os campi: Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Propriá, Socorro, Itabaiana, Tobias Barreto, Glória e Poço Redondo.
- Os interessados podem se inscrever de forma gratuita e exclusivamente pelo site da instituição.
- Os cursos técnicos integrados são destinados a quem concluiu o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) e deseja cursar o ensino médio junto à formação técnica profissional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Z/d/4ljdRKTkK1bk6AbBdBhw/ifs2.jpg)
IFS retoma atividades presenciais — Foto: IFS
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) encerra na próxima segunda-feira (17) as inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio. Confira aqui o edital.
São ofertadas mais de 1.200 vagas, distribuídas entre os campi: Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Propriá, Socorro, Itabaiana, Tobias Barreto, Glória e Poço Redondo. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita e exclusivamente pelo site da instituição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Os cursos técnicos integrados são destinados a quem concluiu o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) e deseja cursar o ensino médio junto à formação técnica profissional. O candidato deve ter no máximo 17 anos até a data da matrícula.
A seleção será feita por sorteio eletrônico público, realizado pelo IFS. Serão considerados aprovados os primeiros sorteados dentro do número de vagas disponíveis em cada campus, curso e turno.
Os demais inscritos formarão uma lista de habilitados, podendo ser convocados em caso de vagas remanescentes.

Veja os vídeos que estão em alta no g1