Aracaju, 28 de janeiro de 2026

Logo Diário Brasileiro

CURSOS DO IFS COM MAIS DE MIL VAGAS

Compartilhe:

IFS SALA DE AULA COM ALUNOS

IFS oferta mais de 1.200 vagas: saiba como se inscrever

As vagas são distribuídas entre cursos técnicos subsequentes e cursos de graduação, em diversos campi da instituição.

Por g1 SE

15/01/2026 07h26  Atualizado há 29 minutos

  • O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para dois editais que somam 1.254 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
  • As vagas são distribuídas entre cursos técnicos subsequentes e cursos de graduação, em diversos campi da instituição.
  • As inscrições são gratuitas, realizadas no site do Instituto até o dia 30 de janeiro.
Sala de Aula em Sergipe — Foto: Reprodução/TV Sergipe

Sala de Aula em Sergipe — Foto: Reprodução/TV Sergipe

https://0f0103b00a845f0692017e316a0f794e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para dois editais que somam 1.254 vagas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.

Segundo o IFS, as vagas são distribuídas entre cursos técnicos subsequentes e cursos de graduação, em diversos campi da instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Instituto até o dia 30 de janeiro.

 Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

Graduação

edital nº 01/2026/DGI/PROEN disponibiliza 439 vagas para cursos de graduação, com ingresso por meio da nota do Enem. Podem ser utilizadas as notas das edições de 2015 até a mais recente com resultado publicado, sendo necessário informar, no ato da inscrição, o ano do exame escolhido.

https://0f0103b00a845f0692017e316a0f794e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html

Os cursos de graduação serão ofertados nos campi: Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Estância, Itabaiana, Propriá e Glória. A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente das notas obtidas nas cinco áreas avaliadas pelo Enem, incluindo a redação.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Cursos técnicos subsequentes

Já o edital nº 02/2026/DGI/PROEN oferta 815 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes, destinados a candidatos que já concluíram o ensino médio. As oportunidades estão distribuídas nos campi: Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Tobias Barreto.

Segundo o IFS, a forma de ingresso será por sorteio eletrônico, realizado de maneira totalmente automatizada pelo próprio sistema do IFS. Serão considerados aprovados os primeiros candidatos sorteados dentro do número de vagas por campus, curso e turno. Os demais ficarão em lista de espera, podendo ser convocados em caso de vagas remanescentes.

Veja outros conteúdos