Aracaju, 17 de dezembro de 2025

Logo Diário Brasileiro

Segundo Encontro Estadual da Sociedade Civil celebra 20 anos do Suas e reforça importância da representatividade na garantia de direitos

Compartilhe:

Segundo Encontro Estadual da Sociedade Civil celebra 20 anos do Suas e reforça importância da representatividade na garantia de direitos---26 DE NOVEMBRO 25

Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2025 às 18:00:00

Segundo Encontro Estadual da Sociedade Civil celebra 20 anos do Suas e reforça importância da representatividade na garantia de direitos

Participação social e construção coletiva marcam o evento realizado pelo Ceas, em parceria com a Seasic

Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1
Foto 1

O Conselho Estadual de Assistência Social de Sergipe (Ceas/SE), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), promoveu nesta quarta-feira, 26, o 2º Encontro Estadual da Sociedade Civil, reunindo Organizações da Sociedade Civil (OSCs), trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), conselheiros e usuários da política. O evento celebrou os 20 anos do Suas, com foco no fortalecimento da representatividade e no diálogo entre sociedade civil e Estado.

A secretária da Seasic, Érica Mitidieri, reforçou o compromisso com a escuta e a construção conjunta. “Uma política pública só se sustenta quando nasce do diálogo. O Suas se fortalece ao ouvir as bases, reconhecer o papel das entidades, dos trabalhadores e dos usuários. Representatividade é garantia de direitos e Sergipe segue avançando, porque constrói junto”, declarou.

A assessora especial da Seasic, Allana Matos, destacou o caráter colaborativo do espaço. “Neste segundo encontro, celebrando os 20 anos do Suas, a Seasic apoia a sociedade civil na construção de políticas públicas. É um momento de diálogo real, onde as necessidades são apresentadas e construímos juntos caminhos importantes para o Suas em Sergipe”, disse.

A presidente do Ceas, Rosivânia Ramos, ressaltou a força da participação social. “Este encontro celebra os 20 anos do Suas e reforça a consciência do poder que a sociedade civil tem. Usuários, entidades e trabalhadores estão na ponta, conhecem as necessidades e contribuem para as mudanças que queremos. A gestão tem se mostrado aberta ao diálogo e nossa missão é fortalecer a luta por direitos, proteção, justiça e igualdade”, afirmou.

O encontro se consolidou como um espaço fundamental de participação social, reafirmando o compromisso do Estado com o fortalecimento do Suas e com a defesa dos direitos socioassistenciais.