Aracaju, 18 de novembro de 2025

Logo Diário Brasileiro

QUEREM GRANA PARA PAGAR ALUGUEL, MAS MUITOS TÊM CASAS

Compartilhe:

manifestante-gma

Manifestantes bloqueiam trânsito na Zona Sul de Aracaju

A Semfas disse que acompanha a situação, e que a demanda decorre de um processo judicial movido pelo proprietário do terreno onde as famílias estão instaladas.

Por g1 SE

17/11/2025 10h29  Atualizado há uma hora

  • Manifestantes bloquearam o trânsito na Rua Acre, no Bairro Ponto Novo, na capital, próximo à Prefeitura de Aracaju, nesta segunda-feira (17).
  • De acordo com os manifestantes, eles são moradores do comunidade do Conjunto Alto da Bela Vista, localizado no Bairro Santa Maria. O ato é para reivindicar auxílio moradia.
  • A Semfas disse que acompanha a situação, e que a demanda decorre de um processo judicial movido pelo proprietário do terreno onde as famílias estão instaladas.
Manifestantes reivindicam por auxílio-moradia em Arcaju. — Foto: Ascom GMA

Manifestantes reivindicam por auxílio-moradia em Arcaju. — Foto: Ascom GMA

Manifestantes bloqueiaram o trânsito na Rua Acre, no Bairro Ponto Novo, na capital, próximo à Prefeitura de Aracaju, nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela Guarda Municipal.

O bloqueio aconteceu no trecho de acesso à prefeitura, no cruzamento com a Rua Luis Canolo de Noronha.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

De acordo com os manifestantes, eles são moradores do comunidade do Conjunto Alto da Bela Vista, localizado no Bairro Santa Maria. O ato é para reivindicar auxílio moradia.

O que diz a Prefeitura

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) disse que acompanha a situação, e que a demanda decorre de um processo judicial movido pelo proprietário do terreno onde as famílias estão instaladas. Todas as ações da gestão municipal seguem estritamente as determinações legais e o compromisso permanente com a proteção social.

A Semfas disse ainda que mantém atuação contínua junto às famílias, conduzindo todas as etapas necessárias para assegurar o acolhimento necessário. Em alinhamento às decisões judiciais, foi elaborado um plano de ação que inclui o levantamento cadastral, a análise do perfil socioeconômico, o diagnóstico da área e o encaminhamento das famílias que se enquadram nos critérios para o auxílio moradia.

Veja os vídeos que estão em alta no g1