Aracaju, 22 de outubro de 2025

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Unidade de Pronto Atendimento de Tobias Barreto inicia implantação do prontuário eletrônico

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Unidade de Pronto Atendimento de Tobias Barreto inicia implantação do prontuário eletrônico----21 de outubro 25

Terça-Feira, 21 de Outubro de 2025 às 16:00:00

A medida marca o começo de um ciclo de modernização focado em eficiência, qualidade e segurança assistencial

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A Unidade de Pronto Atendimento São Vicente de Paulo, no município de Tobias Barreto, iniciou uma nova fase com a implantação do prontuário eletrônico, uma das primeiras ações da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), que assumiu a gestão da Unidade em 1º de outubro, após vencer o chamamento público da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A medida marca o começo de um ciclo de modernização focado em eficiência, qualidade e segurança assistencial. O prontuário eletrônico passa a concentrar todo o histórico de saúde do paciente em um só lugar, viabilizando gestão em tempo real das filas, acesso rápido a informações clínicas e planejamento mais assertivo das condutas pela equipe. 

O resultado esperado é menos retrabalho, mais continuidade do cuidado e decisões clínicas baseadas em dados, como destacou a superintendente de Urgência, Emergência e Rede Ambulatorial da SBCD, Tassiana Pitta Diaz. “A implantação do prontuário eletrônico integra uma agenda de melhorias que a SBCD executará nas próximas semanas, alinhada ao nosso modelo de gestão hospitalar com foco em eficiência, qualidade e segurança”, declarou.

A Unidade é voltada a atendimentos de média complexidade, clínica médica e atendimentos pediátricos, bem como a realização de exames laboratoriais e exames de imagem, além do atendimento de enfermagem 24 horas e da regulação de casos graves para hospitais de referência.

De acordo com o gerente administrativo da UPA, Alécio Vieira, a nova gestão focará na melhoria da resolutividade e no aprimoramento do ambiente de trabalho da equipe, medidas essenciais para o aprimoramento da experiência do paciente e dos resultados do serviço. “Desde que a SBCD assumiu a administração da Unidade, no início deste mês, estamos trabalhando na inclusão de protocolos assistenciais mais efetivos, treinamentos para a equipe, atualização de materiais, revisão de fluxos internos, otimização do atendimento humanizado, ampliação do acesso a exames laboratoriais e de imagem e fortalecimento da integração junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe)”, complementou. 
 

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